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iVarejo espera movimentar em torno de R$ 100 milhões/mês ao final de 2014 com transações de recebíveis

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 iVarejo espera movimentar em torno de R$ 100 milhões/mês ao final de 2014 com transações de recebíveisEstima-se que o mercado brasileiro de recebíveis movimente US$ 1,6 trilhões ao ano, enquanto o e-commerce nacional deve faturar R$ 28 milhões em 2013, crescendo acima dos 20% anualmente. Apoiada nesses números, a iVarejo, empresa desenvolvedora de soluções de pagamento em boleto, espera movimentar mensalmente R$ 100 milhões a partir do segundo semestre de 2014.

“Somos uma das únicas empresas do país especializadas em capturar recebíveis e transformá-los em títulos negociáveis. Estamos investindo em estrutura para alcançar a nossa meta de crescimento em 2014 e vemos receptividade no mercado”, afirma Luiz Otávio Carneiro, presidente da iVarejo.

A iVarejo

Operando há 2 anos em piloto no mercado, a iVarejo é uma “software house” da modalidade “fin tech” (finanças e tecnologia), criada para atender demandas em finanças das empresas da cadeia de comércio varejista.

“Nossa solução está apoiada em três grandes pilares: conhecimento do mercado, onde trabalhamos por 40 anos, tecnologia de informação e sólido fundamento jurídico em cada passo de sua construção. Em todo mercado financeiro é preciso estar bem apoiado nas questões tributárias e judiciais, por isso contamos com uma equipe de estratégias e assessoria para dar suporte”, explica Carneiro.

O “core business” da iVarejo é desenvolver e licenciar produtos “fin tech”, como é o caso da Plataforma de Recebíveis, criada para qualificar na origem, capturar, registrar, controlar e promover a liquidez de recebíveis gerados na venda parcelada de bens e serviços, no B2B e B2C, “on line e off-line”.

Resumidamente, a Plataforma iVarejo “processa Boleto Eletrônico Parcelado e Duplicata Eletrônica Registrada. Ou seja, pegamos ordens de recebíveis e transformamos em títulos. Os títulos são imunes à clonagem e permitem operações em todo o território nacional, tornando possível aumentar vendas, diminuir custos operacionais diretos, gerar liquidez, além de permitir conhecer o bom pagador em cada segmento de comércio”, comenta o presidente da iVarejo.

Características do recebível iVarejo

Os recebíveis iVarejo gerados no B2C e B2B tem uma série de características e de vantagens, que os diferenciam dos demais, tais como:

  • São eletrônicos, o que diminui custo operacional e evita fraude do tipo título frio;
  • São qualificados na origem por score e anti-fraude do tipo uso de documentos de terceiros;
  • É certificado pela captura da documentação gerada na transação, o que dá sólido lastro jurídico ao recebível;
  • Tem registro e liquidez no RECBR, responsável pelo marketplace dos recebíveis, o que dá maior segurança aos usuários e maior liquidez do recebível.

Ter boletos com cobrança registrada, que evita fraude de título frio.

Exemplos de uso

  • Caução em contratos de mútuo de dinheiro em bancos, que com os recebíveis iVarejo estão livres do risco de terem garantias “frias” e contam com a vantagem de receberem o pagamento diretamente em conta do banco;
  • Idem para vendas a prazo entre empresas;
  • Poder operar em todo o País quer na venda ao consumidor quer na compra de recebíveis a partir de uma única sede, pois os recebíveis gerado são padronizados por risco, por documentação, por registro e por boleto com cobrança registrada.

Licenciamento da plataforma

A iVarejo conta com duas licenciadas da sua plataforma: a iBuy, voltada para o segmento B2C, e a Isuply, para o B2B. Além delas, a RECBR também é uma licenciada.

A IBUY e a ISUPPLY são sub-acquirers de recebíveis iVAREJO.

As duas empresas são membros da RECBR, juntamente com outros sub-acquirers que vierem a ser criados e os financiadores – bancos, fomento, FIDCs, outros fundos e investidores qualificados – que por gerarem recebíveis dentro do mesmo padrão, por serem licenciados iVarejo, podem negocia-los no RECBR, também licenciada.

Além delas, a iVarejo possui como licenciada a RECBR (Mercado de Recebíveis S/A). Ela processa as transações de todas as licenciadas, emite relatórios em tempo real,  registra e negocia somente os recebíveis gerados pela plataforma.

Outras entidades podem licenciar o sistema da empresa para utilizar os serviços. É uma forma de operar com a própria marca e uma alternativa para grandes lojas criarem seu “private label”.

“Todo financiador (banco, adquirente, investidor qualificado etc) poderá licenciar individualmente ou formar um grupo e ter acesso aos benefícios iVarejo”, reforça Luiz Otávio.

Para compras sem usar cartões de crédito

“O boleto iBUY é um meio de pagamento que atenderá ao portador de cartão, quando ele não puder ou não quiser usar seu cartão, por qualquer motivo.  No e-commerce, segundo o e-Bit,  84% dos compradores temem o risco de clonagem, que não existe no boleto. O boleto eletrônico é uma excelente opção para que pessoas que não possuem conta em banco ou cartões possam comprar no e-commerce”, prossegue Luiz Otávio Carneiro. Segundo pesquisa do Data Popular atualmente no Brasil cerca de 55 milhões de pessoas economicamente ativas, responsáveis por movimentar mais de R$ 665 bilhões por ano, não são clientes bancários.

Para saber mais sobre as soluções da iVarejo, acesse: www.ivarejo.com.br

[Crédito da Imagem: Transações Online – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

Operando desde 2012 em forma de piloto, a iVarejo é uma “software house” da modalidade “fin tech” (finanças e tecnologia). A companhia foi criada no Rio de Janeiro para atender as demandas em finanças das empresas da cadeia de comércio varejista. Um de seus principais produtos é a plataforma de recebíveis, criada para qualificar na origem, capturar, registrar, controlar e promover a liquidez de recebíveis gerados na venda parcelada de bens e serviços, no B2B e B2C, on-line e off-line. Para saber mais, acesse: www.ivarejo.com.br

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