Segurança

Ξ Leave a comment

Estudo da ClearSale aponta que tentativas de fraude aumentaram no país

posted by ClearSale

Figura - Estudo da ClearSale aponta que tentativas de fraude aumentaram no paísMapa da Fraude 2018 aponta novos setores visados pelos fraudadores

ClearSale, empresa líder em soluções antifraude, divulga o Mapa da Fraude 2018, estudo que contempla informações sobre tentativas de fraude no e-commerce brasileiro. Os números revelam que, em 2017, a cada R$100 gastos em lojas online, R$3,42 sofreram tentativas de fraude, um aumento de 14% em relação ao ano retrasado.

Para Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale, o aumento nas tentativas de fraude não possui um motivo específico. Os fraudadores são muito criativos e criam novas formas de fraudar todos os dias. As compras pela internet são cada vez mais comuns e os fraudadores estão cientes disso. No ano de 2017 um número maior de vazamento de dados foi identificado, mostrando que os fraudadores estão encontrando novas formas de cometer fraudes” diz o executivo.

O setor de bebidas aparece pela primeira vez como um dos segmentos mais visados pelos fraudadores. Isso pode ocorrer por conta do aumento de bloqueio de fraudes nos outros setores, o que consequentemente faz o fraudador buscar novas alternativas de produtos com um alto valor e fácil revenda. O setor de celulares e de vídeo games estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugar entre as tentativas de fraude.

“O Mapa da Fraude nos permite entender quais os momentos que os fraudadores agem e quais são os produtos que procuram. Um dos grandes desafios do lojista é identificar e diminuir as fraudes impulsionando as boas compras. E o consumidor pode usar das novas tecnologias do mercado para manter seus dados protegidos”, complementa.

A transformação digital e sua revolução no mercado

Numa época onde a transformação digital e a modernização tecnológica das empresas seguem em constante crescimento, um ambiente de confiança entre lojistas e consumidores é necessário para que as transações não sejam comprometidas. O ideal é a criação de um relacionamento sem fricção, e para que isso aconteça, a segurança digital é fundamental em todos os processos.

Aplicativos como o Compre & Confie (podemos colocar um link aqui?) da ClearSale são soluções digitais rápidas e fáceis para diminuir o tempo dos processos que envolvem a prevenção de uma fraude. “Aplicativos quando bem projetados, podem ser grandes aliados para os lojistas e consumidores na melhoria da experiência de compra. O investimento na segurança antifraude é importante e pode ajudar o lojista a ter um retorno financeiro muito mais satisfatório”, explica Jarouche.

Para saber mais sobre o Mapa da Fraude 2018 e sobre a Clearsale, visite https://br.clear.sale/

Mais sobre a empresa

Empresa líder em autenticação de vendas no e-Commerce brasileiro: pelo seu sistema passam 77% das transações deste mercado. A ClearSale autentica 60 milhões de pedidos por ano e, em 2013, evitou a fraude de R$353 milhões. Atualmente, possui 700 colaboradores e mais de 2.000 clientes, entre eles, Nova.com, Magazine Luiza, Máquina de Vendas, B2W, Avianca, Gol, NET, Vivo, Nextel, Recarregue Fácil e OnePay.

ClearSale

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes