Cloud Computing

Ξ 1 comentário

Nova nomenclatura da Microsoft unifica produtos Office na nuvem

publicado por Julio Guilherme P Freiberger

Nova nomenclatura da Microsoft unifica produtos Office na nuvemPrimeiro foi o Skydrive, agora o Office Web Apps muda o nome e passa a ser Office OnLine, unificando produtos na poderosa nuvem da Microsoft

Anteriormente e amplamente conhecido Skydrive, recentemente teve seu nome alterado para OneDrive, numa vitoriosa tentativa de torná-lo ainda mais popular pela empresa. A Microsoft, baseada em Redmond, Washington, também mudou o nome de suas Office Web Apps  e gerou algumas atualizações para ajudar a comemorar a ocasião.

  O lançamento está indicando que será parte de um produto mais amplo de atualização e que surgiu no início deste mês, seu nome passou a ser Office OnLine.

Mary Jo Foley, da ZDNet publicou um screenshot, que listou Office Online, antes de a Microsoft tirar da sua página. Amanda Lefebvre, gerente de marketing de produtos Microsoft, disse em um blog , “Uma versão on-line do Office que você conhece e confia já está disponível há um bom tempo, mas com as atualizações de hoje, fizemos um  Office OnLine mais fácil de encontrar, compartilhar e colaborar com os outros”. O novo nome deve ajudar a esclarecer alguma confusão em torno do uso do termo “Apps” para descrever aplicativos baseados em nuvem, versões on-line da empresa de Word, Excel e PowerPoint, disse Lefebvre.

Os clientes ficaram intrigados com  a possibilidade de ter de baixar software ou visitar uma loja de aplicativos, o que é totalmente desnecessário, pois está tudo no Office.com. O Office OnLine é o que melhor resume como a Microsoft oferece software baseado em browser, de acordo com Lefebvre.  A empresa é o “Office Web Apps no Office OnLine para que você possa  experimentar gratuitamente on-line, seu endereço é http://office.com/ “, disse ela.  os aplicativos do Office on-line são, como esperado, agora chamado Word on-line, Excel on-line, PowerPoint on-line e OneNote on-line.

A Microsoft também está fazendo Office OnLine ser mais fácil de encontrar via Office.com”, uma página da Web de descoberta e compartilhável para que para que você possa usar o Office OnLine imediatamente”, acrescentou Lafebvre.  Para fazer os usuários  trabalharem rapidamente , Office.com oferece centenas de modelos para Word, PowerPoint e Excel, orçamentos, currículos, calendários e muito mais, tudo disponível on-line, gratuitamente no Office.com,” vangloriou Lefebvre. O app switcher Office OnLine permite aos usuários saltar entre Word, Outlook.com e OneDrive, para uma “experiência mais coesa Microsoft”, acrescentou. Fazer uma seleção a partir do menu drop-down pops do site abrir uma nova guia, permitindo alternar entre serviços.

Os usuários podem publicar documentos do Office públicos on-line e documentos de incorporação, apresentações e gráficos interativos do Excel em uma página da Web ou blog.

 Office Online oferece suporte a co-autoria entre os aplicativos baseados em nuvem e Office desktop. “Ao colaborar com o Office, você tem todo o poder do Word, PowerPoint, Excel e OneNote na área de trabalho e do poder de colaboração das versões on-line dos mesmos aplicativos”, escreveu Lefebvre. Ao contrário das versões pagas do Office 365, Office Online não oferece versões para download de software Office, nem inclui aplicativos móveis. Armazenamento de arquivos é fornecido pela 7 GB de capacidade de armazenamento baseado em nuvem da OneDrive.
Fonte: Microsoft e  ZDNet.              
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Profissional na Area de Ti atuando a 20 anos no mercado de TI, com experiencia na Segurança da Informaçao e Criaçao de Portais de Ecommerce em Santa Catarina(Vale do Itajai) e Rio Grande do Sul (Grande POA) , é Desenvolvedor Microsoft de Aplicativos para Windows Phone e Apple IOS for mobile.

Julio Guilherme P Freiberger

Comentários

1 Comment

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.