Desenvolvimento

Ξ Deixe um comentário

Brasil fecha 2013 com 102 bilhões de downloads de apps para mobile

publicado por Julio Guilherme P Freiberger
Desenvolvimento com foco em mobilidade

Advertising mobile, a forma mais pessoal de propaganda.

Essa imensa fatia de mercado agrega consigo um faturamento em propagandas diretas, advertising, que são trechos de códigos declarados nos aplicativos móveis e que em determinado momento pré programado, expõe ao usuário um banner que quando clicado,  o direciona através de um microbrowser revelando tais links e onde seu valor é calculado pelo número de clicks nele efetuado.

Esse espaço é leiloado para gestores o utilizarem para demonstrar seus produtos e ou serviços, com tanta atividade econômica móvel, foi criado pela venturebeat.com, um indicativo para prover quais as 10 empresas mais confiáveis em publicidade móvel no exterior e que são elas:

AdMob do Google, Millennial Media, IAd da Apple, Flurry, InMobi, Chartboost, MoPub, Amobee, Euclid analytics e HasOffers, recentemente a Micrososft também ingressou nesse mercado com o seu Advertising PubCenter.

No Brasil estamos em processo inicial de uso desta solução, aos desenvolvedores do país, inclusive é informado em alguns sites de empresas que leiloam espaços de advertsing, que esse serviço tem baixa procura por aqui, desencorajando-os à criarem aplicativos com o intuito de ganhos nessa modalidade, que no exterior abocanha milhares de dólares, sendo ele a propaganda mais pessoal e direta que existe, porque a conexão do consumidor com o seu smartphone é total e o liga a sua família, amigos, colegas como também as informações que o interessam, bem como as redes-sociais.

Os gestores devem aumentar progressivamente a utilização dessa propaganda imediata, para atingir seus consumidores incisivamente e a todos instantes, quando trabalham, estudam, locomovem-se e praticam esportes, sempre conectados através de seus dispositivos, que participam de suas vidas na totalidade e utilizam as informações por ele computadas, que identificam o tipo de advertising que será empregado para determinado aplicativo.

Aplicativos para os mais diversos usos e que no caso são disponibilizados de forma gratuita, nos websites das Phones Stores e são mantidos por empresas fabricantes do O.S, como Apple, Microsoft, Google, Blackbarry, Symbian e outros.

Para o desenvolvimento cada plataforma possui o seu próprio conjunto de ferramentas disponibilizados em downloads, suas linguagens usuais e o modo de fazer as coisas.

Em muitas situações, você que desenvolve apps, não irá querer restringi-lo a uma única plataforma, então, naturalmente, procurará modos de reutilização de seu código em várias delas.

Se você é um desenvolvedor C# .NET, já está em uma situação privilegiada, porque pode aproveitar o Framework .NET no IOS, Android e Windows Phone, e começar.

Afim de estimular os desenvolvedores a criarem advertising em seus apps, vou implementar o código a ser inserido em C#, utilizando o Framework .NET.

Partindo da premissa de que você já está familiarizado com o Visual Studio 2013, passo a explanar sobre a criação da codificação a ser referenciada em seu IDE.

  1. No Visual Studio Explorer, clique com o botão direito referências em seu projeto e clique em Add Reference.

  2. Na caixa de diálogo Reference Manager, no lado esquerdo da janela, expanda a guia Windows Phone e, em seguida, a entrada Extensions. Selecione a aba Microsoft Advertising para Windows Phone 8(XAML) e clique ok.

  3. No painel Solution Explorer, voce vera a Microsoft Advertising SDK para Windows Phone 8 (XAML) listados na pasta de seu projeto sob o nome de Referências.

  4. Em seguida verifique e adicione caso não existam, os recursos necessários para a sua aplicação e no painel Solution Explorer, abra o painel e expanda o no das propriedades, de um duplo click em WMAppManifest.xml.

  5. Click na guia capabilities, e certifique-se de marcar o ID_CAP_IDENTITY_USER, ID_MEDIALIB_PHOTO e ID_CAP_PHONEDIALER e nao desmarque as outras opções.

  6. Na pagina que esta o código fonte C# e que hospeda o AdControl, adicione o seguinte código no using, e que habilitará a biblioteca da classe que precisa.

-> using Microsoft.Advertising.Mobile.UI;

  1. Agora instancie o AdControl e defina suas propriedades, nesse caso utilizamos a MainPage.xaml.cs, que é padrão no projeto, mas podemos declarar em qualquer página que será utilizada. No exemplo que segue criamos o objeto AdControl, no construtor da MainPage.

AdControl adControl = new AdControl(“test_client”, // ApplicationID “Image480_80”, //AdUnitID, true);

adControl.Width = 480;

adControl.Heigth = 80;

Aproveite essas dicas, registre-se como desenvolvedor nas diferentes plataformas e ou Phones Stores e crie apps freeware e saia na frente, com o advertising que nesse ano deve ter um crescimento extremamente elevado no País.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Profissional na Area de Ti atuando a 20 anos no mercado de TI, com experiencia na Segurança da Informaçao e Criaçao de Portais de Ecommerce em Santa Catarina(Vale do Itajai) e Rio Grande do Sul (Grande POA) , é Desenvolvedor Microsoft de Aplicativos para Windows Phone e Apple IOS for mobile.

Julio Guilherme P Freiberger

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes