Mercado

Ξ Deixe um comentário

O que você sabe sobre Bitcoins?

publicado por Equipe da Redação

Figura - O que você sabe sobre Bitcoins?Atualmente, é difícil navegar pelas redes sociais sem ser importunado por amigos e conhecidos, querendo falar sobre a moeda internacional criptografada. Mas será que você conhece bem sobre o dinheiro virtual que vem atraindo investimentos tanto de grandes bilionários quanto de trabalhadores comuns?

A primeira coisa a ser dita é que não existem moedas ou cédulas, ela só existe no ambiente virtual. Foi criada há 10 anos por um programador que se autodenomina Satoshi Nakamoto com o objetivo de descentralizar a economia global, tornando as transações livres dos sistemas bancários internacionais, tradicionais e burocráticos.

As transações são realizadas de pessoa para pessoa, tornando quase impossível o rastreamento ou controle pelos bancos centrais de cada país. Com o grande interesse que a moeda atingiu no último ano, ela chegou a valer mais de 24 mil dólares, apenas uma unidade. Depois de atingir esta quantia tão alta, alguns investidores começaram a vender parte de seus ativos, fazendo com que o valor caísse e assustasse alguns desavisados.

Popularização

Figura - Popularização do Bitcoin

Muitos países já chegaram a emitir comunicados oficiais – em sua maioria contrários à moeda, pelo fato de não conseguirem controlar o sistema, nem receber nenhuma porcentagem em cima dos valores – sobre o novo modelo econômico, mas aparentemente, ele veio para ficar.

Sites e empresas físicas começam a oferecer promoções com ganhos reais em bitcoins, sorteios de prêmios e já existe a primeira loteria de Bitcoin do mundo, que dá a chance do grande vencedor de receber seu prêmio na moeda virtual ou não. O Bitcoin já é uma realidade.

Também aparecem notícias curiosas sobre pessoas que compraram alguns exemplares – por pura curiosidade ou especulação – e que se esqueceram do fato. Ao conferirem, perceberam que tinham se tornado milionários sem fazer nenhum esforço para isso, como foi o caso do rapper 50 Cent.

O aconselhável, para quem tiver um pouco de dinheiro a mais e que possa investir sem problemas, é ler bastante a respeito e conversar com quem entenda um pouco mais sobre o assunto. Vale à pena!

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes