E-Commerce

Ξ Deixe um comentário

Os brasileiros gastarão uma média de R$ 1.100 na Black Friday, principalmente em produtos eletrônicos

publicado por Augusto Vespermann

Figura - Os brasileiros gastarão uma média de R$ 1.100 na Black Friday, principalmente em produtos eletrônicos

  • 9 em cada 10 consumidores brasileiros planejam comprar algo durante a Black Friday, sendo os eletrônicos a categoria de produtos favorita
  • 65% dos consumidores já estão procurando ofertas para esse evento comercial
  • Está previsto um aumento de 38% no número de ofertas por parte dos comerciantes para esta Black Friday, se comparado com o ano de 2016

Novembro 2017. A Black Friday já se consolidou no Brasil como uma das datas comerciais mais importantes do ano, sendo que cada vez mais consumidores esperam por esse dia para adquirir aqueles produtos que desejam, buscando adiantar as compras natalinas e aproveitar os grandes descontos e promoções que os varejistas colocam à disposição do cliente. Esse ano, a data em que os consumidores poderão aproveitar a Black Friday será no próximo dia 24 de novembro, seguindo a tradição da sua celebração acontecer sempre na última sexta-feira do mês.

O Tiendeo.com.br, plataforma líder em ofertas e catálogos geolocalizados, realizou uma pesquisa com mais de 2.300 brasileiros com o objetivo de conhecer como serão seus hábitos de compra e também qual será o sistema de busca de ofertas e promoções utilizados por cada um.

O sucesso da Black Friday entre os consumidores brasileiros

Devido aos grandes descontos que as marcas oferecem, essa data tem reunido cada vez mais adeptos. Uma prova disso é que 9 em cada 10 brasileiros entrevistados confirmaram que planejam comprar algo durante a Black Friday, chegando a investir, em média, 1.100 reais por consumidor.

Graças ao grande interesse que este evento comercial tem despertado entre os brasileiros, o Tiendeo registrou durante esta época, no ano passado, um aumento de 146% nas visitas relacionadas à Black Friday, sendo que só esse ano se espera que o aumento seja de 50% em comparação à 2016.

Portanto, seguindo a lógica da oferta e demanda, o maior interesse por parte dos consumidores tem incentivado cada vez mais a adesão de marcas e varejistas a esse evento, inclusive ampliando o período de descontos por vários dias. O Tiendeo prevê um aumento de 42% nas ofertas e promoções oferecidas.

65% dos consumidores brasileiros já começaram a consultar as ofertas online

De acordo com os resultados da pesquisa realizada, cerca de 65% dos brasileiros estão se preparando com antecedência e já começaram suas buscas online por ofertas e promoções disponíveis na Black Friday, tudo com o objetivo de não perder os melhores preços daqueles produtos que planejam comprar. Seguindo essa linha, 45% dos consumidores “adiantados” preferem consultar catálogos digitais e comparar os preços e descontos online.

As compras serão principalmente de artigos eletrônicos e serão realizadas offline

Apesar do constante crescimento das compras online neste evento comercial e o aumento de interesse em buscar as melhores ofertas online, na hora de realizar as compras, essa tendência muda: as lojas físicas continuam sendo as grandes favoritas para 56% dos compradores.

Artigos eletrônicos serão, de acordo com a grande maioria dos entrevistados, a categoria de produtos mais procurada pelos brasileiros. Com relação ao tipo de estabelecimento escolhido para as compras, as lojas de departamento serão as que reunirão o maior número de vendas, principalmente devido à grande variedade de produtos e ofertas disponibilizadas.

*Estudo feito à partir de uma pesquisa realizada com mais 2.300 usuários do Tiendeo.com.br, assim como dados internos da plataforma.

Artigos Relacionados

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado.

Twitter: @augustosvm
LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes