TI Corporativa

Ξ Deixe um comentário

Por que as empresas estão apostando cada vez mais Transformação Ágil?

publicado por Isabela Gayno

A Transformação Ágil é muito simples e traz excelentes resultados, porém as organizações ainda encontram dificuldades para implementá-la e compreendê-la.

Uma transformação impulsionada por 3 pilares: time feliz e engajado, melhor experiência do cliente e eficiência dos negócios.

3 pilares unificados que juntos respondem a difícil pergunta.

O que as empresas de desenvolvimento de software querem e precisam?

Prazo, qualidade e budget previsto!

Mas para adotar a transformação ágil, é possível esbarrar em grande resistência de muitas pessoas envolvidas, como se fosse necessário enfrentar um leão todo dia, lidar com os duelos e batalhas com o leão, ali dia a dia, quando somos obrigados a falar mais alto que o medo, buscar a nossa coragem no embate, chamar para seu desafio e conquistá-lo.

Você é o desafio de seu oponente, e não o contrário.

Quer ver só?

É importante considerar que aprendendo com os outros, conhecendo seus sucessos e fracassos, você não só pode dominar à Transformação Ágil, como poderá inspirar outras pessoas e organizações para fazê-lo melhor.

Parece matador? Então descubra como sobreviver a Transformação ágil!

Afinal, “Um tigre não muda o foco do seu objetivo com medo dos leões” Isabela Gayno

Quando falamos em transformação Ágil, abordamos um conjunto de estratégias de desenvolvimento de software, com o intuito de identificar e satisfazer as necessidades dos times felizes e engajados, empresa satisfeita e eficácia para o negócio

A rapidez da transformação digital e os curtos ciclos de vida dos softwares aumentam a importância e a pressão sobre entrega de um produto que resolva o problema, e não somente funcionalidade em funcionamento.

Vamos as métricas? O The Standish Group publica no Chaos Report, o percentual de projetos em TI que obtiveram sucesso. e é surpreendente o que ela nos revela:

  • 52,7% dos que ainda sobrevivem vão custar muito mais do que o estimado inicialmente;
  • 31,1% dos projetos são cancelados antes mesmo de serem completados;
  • 16,2% dos projetos de TI são entregues no prazo, com a qualidade estimada e o custo planejado.

Mas é possível que você não sinta confiança nos métodos ágeis.

Muito provavelmente você pode pensar que somente a baixa produtividade das metodologias tradicionais, o alto custo de um projeto, e a demora para responder as mudanças, não são argumentos suficientes para você fortalecer a ideia de que é fundamental transformar a maneira como você pode estar desenvolvendo software.

Então, eu e tantas grandes organizações devemos alerta-los, você deve-se preocupar!

Não há dúvidas de que a Transformação ágil já é o presente e será o futuro do desenvolvimento de Software.

Isso por si só já justifica a nossa corrida, não é? Seja as grandes organizações ou de pequenos empreendedores que querem conquistar seu espaço no concorrido mercado.

E como se ainda não bastasse, saiba que existem muitas vantagens adicionais.

Você consegue com um plano estratégico, mensurar e monitorar com precisão a evolução das entregas, a aceitação do produto no mercado e saber responder a pergunta “quanto é preciso pagar”.

E sem mencionar o fato de que investir em Agilidade é infinitamente mais econômico do que gastar rios de dinheiro em projetos burocráticos, ultrapassados e que não atende aos negócios.

Apesar da grande importância, implementar uma estratégia pode não ser tão simples e ter um passo a passo na hora de montar seu Plano de Transformação Ágil, pode ser essencial para o sucesso de seus melhores resultados.

Os motivos para investir cada vez mais na Transformação Ágil estão todos aí.

E esse é um movimento tão forte, que até mesmo Mark Zuckerberg concorda que se você quer fazer parte do hall da fama de empreendedores bem sucedidos, deve assumir riscos , quando diz“ O maior risco é não assumir riscos”.

Artigos Relacionados

Autor

AgileCoach, Personal Branding Information Tecnology Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores “MÃE”. São algumas funções em crescimento ao longo de sua carreira.
Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais e Pós- Graduação em Engenharia de Software.
Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com agilidade e desafiada com o tema de engajamento e desenvolvimento de times, vivencia a liderança com foco em engajamento e desenvolvimento de pessoas, sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do Ti Especialista, Portal Agile Momentum e blogueira no Projetos e Ti. “Conhecimento bom é conhecimento compartilhado”
A pedido de alguns clientes e encantada pela biodiversidade dos comportamentos onde cada pessoa é única, exclusiva e singular. Idealizou o projeto I9suaimagem, atuando diretamente com executivos, startups e consultores que buscam compartilhar com o mundo sua habilidade única, e assim todos podem estar melhores em suas vidas.

Isabela Gayno

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.