Carreira

Ξ Deixe um comentário

TOP 10 artigos mais lidos do mês de novembro no TI Especialistas

publicado por Augusto Vespermann

Confiram os top 10 artigos mais lidos do mês de novembro de 2016. Assuntos como carreira, futuro da tecnologia, gestão de projetos e segurança da informação foram os mais acessados no Portal TI Especialistas.

Fabio Bahia

Fabio Bahia

A morte do gerente de projeto

9:00 da manhã, APITA O CELULAR… REUNIÃO!

AH! Acordar na segunda feira e ter reunião logo no primeiro horário, ninguém merece.

Quem nunca teve que correr para chegar a tempo em uma reunião de alinhamento de projetos?

Talvez você de risada, se assim como eu teve até que rebolar para conseguir chegar a tempo.

MAS O MELHOR ESTÁ POR VIR.

Continue lendo

Vandriani Misturini

Vandriani Misturini

Procura-se meio milhão de profissionais de TI

Empresa de Tecnologia da Informação procura profissional com ou sem experiência, formado ou estudante de cursos na área de TI para contratação imediata. Remuneração: a combinar. Benefícios: ambiente de trabalho moderno, flexibilidade de horários, possibilidade de aprendizado e participação em projetos que estão ajudando a transformar a sociedade. Parece um anúncio de emprego ideal, não? Pra muita gente, uma vaga dessas é daquelas oportunidades únicas, que não se repetem e precisam ser agarradas imediatamente — e ainda será disputada por muitos concorrentes. Mas isso é só impressão.

Continue lendo

Natanael Rodrigues Leonardo

Natanael Rodrigues Leonardo

A revolução virtual e os impactos na sociedade

A Revolução Industrial foi um momento de grande e decisivo impacto na história da humanidade. Seus resultados foram importantíssimos para a evolução mundial e transformou a sociedade rurícola do mundo ocidental, em uma sociedade basicamente urbana industrializada. Hoje, isso já é passado, pois, estamos diante de uma nova revolução que está trazendo gigantescas e aceleradas mudanças no comportamento da humanidade, vivemos a era da Revolução Virtual.

Continue lendo

Reinaldo Gandelini

Reinaldo Gandelini

Como procurar emprego no LinkedIn

Quando criei uma conta no LinkedIn em 2007, achava que a plataforma era somente para procurar emprego. Mas ao longo desses últimos anos prestando consultoria e me conectando com profissionais da área, percebi que ela é muito mais do que isto.

Os brasileiros ocupam a terceira posição nesta rede social, com 25 milhões de profissionais. Então, se você souber utilizá-la de forma consciente, além de conseguir um novo emprego, vai construir muitas conexões, o que é muito importante para futuras oportunidades.

Continue lendo

Wagner Luis Alves

Wagner Luis Alves

O que é a tal de Procrastinação?

Procrastinar consiste basicamente em atrasar ou adiar periodicamente a realização de atividades relevantes, sejam atividades profissionais ou pessoais. No foco pessoal, pessoas que adiam atividades como: deixar o quarto a um estado de desorganização absurda, não organizar seus materiais de estudo, devolver livros na biblioteca depois do prazo, estudar para algumas cadeiras somente antes dos exames, entre diversos outros exemplos.

Continue lendo

Paulo Silva

Paulo Silva

Cinco dicas para implantar uma política de segurança de dados eficiente

Proteger as informações estratégicas e garantir o uso adequado de equipamentos e dados vai além de um bom antivírus. Contar com uma política de segurança adequada, segundo o especialista da Tracker, Paulo Silva, é fundamental. Ele lista cinco ações para que empresas de qualquer porte e segmento implantem ações estratégicas e criem em um plano eficaz.

Continue lendo

Eduardo Afonso

Eduardo Afonso

Cabeamento categoria 8

cabeamento em par trançado de cobre, categorizado, é a base da infraestrutura das redes internas nas edificações.

As duas organizações que exercem maior influência internacionalmente, com suas normas sobre cabeamento estruturado, são a ISO/IEC e a TIA. A primeira na Europa e a segunda nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a ABNT tende a seguir a ISO/IEC.

Continue lendo

Celso Viana

Celso Viana

Quando usar um banco de dados relacional ou um NoSQL

Uma das principais dúvidas na qual se deparam as organizações é qual técnologia (Relacional ou NoSQL) utilizar para armazenar dados para Big Data. Uma forma de se resolver esta questão é primeiro determinar o tipo de análise que será feito sobre estes dados. Mas antes de entrarmos neste assunto vamos repassar primeiramente as características de cada tipo de armazenamento de dados.

Continue lendo

Cezar Taurion

Cezar Taurion

Conheça um pouco mais os Chatbots

No início desse ano, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que “bots are the new apps.” Logo após o Facebook, em seu evento F8, colocou os bots em primeiro plano (How Facebook’s Big Bet On Chatbots Might Remake The UX Of The Web) e o investidor Benedict Evans afirmou que os bots serão o “third runtime, after the Web and native apps”. A Economist publicou um artigo chamado “Bots, the next frontier”.

Continue lendo

10º

Wanderson Aldo

Wanderson Aldo

Visual Studio Code – O escritório do programador!

Criado em 2015 pela Microsoft e apresentado durante o evento Build. Ganhamos uma incrível ferramenta projetada para ser leve, multiplataforma, gratuito e open source (é isso mesmo, todo o código está disponível, e você também, ainda pode contribuir para melhorar a ferramenta).

Atualmente na versão 1.2 e com mais de 2 milhões de downloads, esse carinha nos ajuda a obter maior produtividade e simplicidade provendo diversos recursos. O que nós ganhamos com ele.

Continue lendo

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes