Carreira

Ξ Deixe um comentário

O medo não vai evitar que você perca o emprego

publicado por Alberto Parada

Figura - O medo não vai evitar que você perca o empregoMais um dia terminou e graças a Deus meu chefe não me chamou, nem para dar uma porrada, muito menos para me demitir!

É esse o pensamento atual da maioria dos brasileiros quando termina mais um dia de trabalho, o medo está tão aterrorizador, que o prazer do final do expediente ganhou um componente novo além de voltar para casa e ver a família, a certeza que ainda tem um emprego.

O martírio recomeça na manhã seguinte, ao chegar ao trabalho a adrenalina sobe, as mãos ficam frias e o medo de chegar à mesa, ligar o computador e ter um e-mail do chefe ou do RH é uma tortura, sentar na cadeira e em seguida o telefone tocar, faz com que o coração dispare e a pressão chegue as alturas.

O horário do almoço é muito esperado, afinal, conseguiu manter-se empregado por mais um período.

O período da tarde é uma brincadeira de esconde-esconde, não se pode desaparecer ao ponto de o chefe acreditar que não faz nada, mas também não se pode aparecer demais, ser lembrado em momentos de crise pode não ser a melhor opção e do nada pode ser escolhido para a guilhotina, apenas pelo fato do chefe escolher alguém que passou na hora errada em frente a sua sala.

É assim que a maioria dos brasileiros está vivendo, com medo, ele tomou conta do dia a dia, medo de perder o emprego, medo de deparar com uma manifestação e acabar ferido pelos rojões dos manifestantes ou pelas balas de borracha da polícia, medo de não ter dinheiro para pagar o aluguel no final do mês, o medo é nos dias de hoje o principal sentimento de quem procura viver honestamente, criar seus filhos e permanecer lucido em um país desgovernado.

Mas, adianta viver assim, com medo de tudo e de todos, sinceramente não, afinal manter seu emprego deixou de ser algo que esteja ao seu controle, tanto para o mais simples trabalhador como para o mais alto executivo, sua performance, seus resultados ou seus conhecimentos, já não são suficientes para garantir sua empregabilidade, afinal, por melhor que seja seu produto ou serviço, o mercado está tão parado que até os traficantes estão reclamando.

Estamos as portas de 2017, nessa época do ano renovamos nossas esperanças, sonhos, promessas e um sentimento de que o próximo ano será melhor invade o coração das pessoas, é momento de aproveitar para deixar nossos medos de lado para focar nas nossas possibilidades reais, incluir nas listinhas de promessas de início de ano além do regime, parar de fumar, começar a se exercitar, um plano de como fazer diferente.

É possível que a demissão não seja o fim de tudo, mas o início, porque não acreditar que é a oportunidade que estava faltando para você começar a realizar seu sonho, certamente não será fácil, mas com certeza, o prazer de fazer diariamente algo que ama é muito melhor do que passar a vida com medo de tudo.

Artigos Relacionados

Autor

Fundador do : descomplicandocarreiras.com.br

Alberto Parada

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autores

Pesquisar:

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Inscreva-se em nossa Newsletter