Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Campanha inédita de Marketing convida pessoas honrar histórias de vida

publicado por Mateus Rosa

Figura - Campanha inédita de Marketing convida pessoas honrar histórias de vidaQuantas vezes vocês já pensaram em homenagear alguém que você ama? E as vezes é tarde né? Parece clichê esta reflexão. Mas nunca pensei que uma funerária poderia me emocionar em uma campanha de Marketing. Navegando pela internet fui surpreendido com um vídeo que me motivou escrever este post. Afinal, porque não espalhar ”amor” as pessoas próximas todos os dias.

A campanha é dividida em duas ações principais. A primeira é um vídeo que traz uma homenagem dos filhos a um jornalista . Com mais de 65 anos e atuação reconhecida na imprensa gaúcha, recentemente venceu a luta contra um câncer, o que despertou em sua família o desejo de realizar uma homenagem de agradecimento e de reconhecimento à sua trajetória.

Toda a ação foi realizada sem a ciência do jornalista, que se surpreendeu de forma positiva e emocionada ao descobrir ser o motivo da homenagem. O vídeo pode ser conferido nos canais digitais Youtube e Facebook, através do link: http://bit.ly/2dmVCKy.

A inspiração para a campanha foi através dos seguintes questionamentos. Quantas vezes vocês pensou em dar um abraço e não deu? Quantas vezes esperou para dizer “eu te amo”? Por que deixar essas demonstrações de afeto para depois? A campanha emociona ao lembrar sobre a importância de honrar a história de vida de quem amamos enquanto a pessoa ainda está por perto.

Já a segunda parte da campanha consiste em um aplicativo para a criação de um álbum de homenagens virtual. Através dele, o usuário pode montar um scrapbook personalizado, com fotos e momentos especiais vividos com uma pessoa querida, compartilhando-o em seguida no perfil do homenageado – ou ainda realizando o download para impressão do material.

O álbum pode ser criado no próprio Facebook, através de aplicativo disponibilizado na Fan Page, ou pelo celular, baixando “Álbum de Homenagens Krause” nas lojas virtuais da Apple e do Android. Link aplicativo: http://buff.ly/2dhFvNk

Para finalizar, compartilho com vocês o vídeo para que se inspirem e compartilhem histórias de vidas!

Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes