Carreira

Ξ Deixe um comentário

Somos todos Influenciadores Digitais!

publicado por Mateus Rosa

Figura - Somos todos Influenciadores Digitais!O mercado digital vem transformando o cenário econômico e oportunizando resultados surpreendentes. Novidades chegam, algumas se materializam e outras, com uma rápida passagem. Nos últimos anos, vimos a chegada da mídia programática, o poder do YouTube e seus novos atores midiáticos, novos modelos de anúncio digital e novas plataformas que se somaram ao Facebook, como Pinterest, Snapchat, entre outras.

Para as marcas tornou-se essencial identificar estas personalidades para potencializar suas ações de marketing digital.

Ser um “Digital Influencer” é o desafio e o maior sonho dos jovens no momento. E para as marcas tornou-se essencial identificar estas personalidades para potencializar suas ações de marketing digital. A relação entre agências e influenciadores está se consolidando cada vez mais. E esta parceria, não é um conceito novo. Vivemos na era da ”atenção”, conseguir alcançar o público certo, engajar a sua marca nos meios digitais tem sido sempre uma das melhores maneiras de melhorar o reconhecimento de um produto/serviço. Porém, o que é relativamente novo para as marcas é a capacidade de fazer conexões rapidamente com as pessoas que não conhecem intimamente seu produto. Fato este ocorrido por intermédio dos Influenciadores digitais que geram valor para as marcas a partir do momento que divulgam produtos para uma audiência qualificada.

Ariel Alexandre, fundador do Videolog, comenta que “considerando as mudanças de hábito dos consumidores atuais, é importante ter em mente que o influencer online se tornou a associação mais natural para a audiência quando se pensa em Branding”. E, uma vez que se pode metrificar a ação e fazer pushs com aquilo, o influenciador digital se associa diretamente à performance também. “Eles são produtores de conteúdo e alguns têm uma audiência muito grande para impactar. Hoje, os youtubers tem um canal, mas também tem loja na internet, livro etc. E é bom lembrar que cada vez menos os jovens têm assistido à TV aberta e [cada vez] mais ao YouTube e redes como Snapchat, o que mostra o potencial de alcance que o marketing pode explorar”.

Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes