Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

Evolui a demanda, evolui a certificação

publicado por Leonard Wadewitz

Cybersecurity Analyst (CSA+) chega para aplicar o conceito de analytics comportamentais ao mercado de segurança de TI, garantindo maior visibilidade sobre as ameaças.

A área da tecnologia da informação não é para amadores. Hackers estão profissionalizados e invadem, com cada vez mais facilidade, as barreiras de proteção da informação. Assim como as ameaças evoluem, devem avançar, também as habilidades e conhecimentos dos profissionais que tenham por responsabilidade proteger o ambiente tecnológico corporativo.

Os desafios não são poucos. Por isso, gestores de TI exigem profissionais com perfil multidisciplinar, que possuam experiência em diversos setores de cibersegurança. Ao mesmo tempo, empresas tomam medidas para avaliar e melhorar o conhecimento sobre o tema entre seus colaboradores. Ainda assim, de acordo com o estudo da CompTIA “Tendências Internacionais em Segurança Cibernética”, apenas 27% das organizações avaliam sua educação sobre cibersegurança e seus métodos de treinamento como extremamente eficazes.

Contribuindo com esses esforços, aproveito para trazer uma boa notícia: no primeiro trimestre de 2017, profissionais mais experientes da segurança da informação terão a nova certificaçãoCybersecurity Analyst (CSA+) como ferramenta para atestar seu diferencial na área.

Direcionada àqueles que já possuem a certificação CompTIA Security+ e que estão se preparando para obter a CASP, a CSA+ valida as habilidades necessárias para executar uma série de tarefas de cibersegurança, relacionadas a proteção de dados, de aplicativos e redes corporativas. A nova certificação também aplica o conceito de analytics comportamentais – que há décadas são integrados em Business Intelligence e nos setores de varejo e serviços financeiros – à segurança de TI. Com isso, fica mais fácil visibilizar ameaças a partir da análise do comportamento da rede.

O quadro mostra onde se encaixa a CSA+. Aguarde porque, em breve, divulgaremos todas as informações sobre essa novidade!

Figura - Evolui a demanda, evolui a certificação

Artigos Relacionados

Autor

Leonard Wadewitz é Diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe

Leonard Wadewitz

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes