TI Corporativa

Ξ Deixe um comentário

5 plataformas parceiras das micro e pequenas empresas

publicado por Augusto Vespermann

Figura - 5 plataformas parceiras das  micro e pequenas empresasPelo 6º trimestre consecutivo, o PIB do Brasil – soma de todas as riquezas do país – apresentou queda. A retração foi de 0,6% na comparação com o trimestre anterior e de 3,8% em relação ao mesmo período de 2015. Neste cenário de recessão, o consumo das famílias tem recuado mês a mês, tornando cada vez mais complicado para as micro e pequenas empresas prosperarem.

Se as vendas não vão bem, a saída é investir em tecnologias que possibilitem às empresas realizar suas tarefas com maior eficiência, otimizar seus processos e diminuir os custos. Preparamos uma lista com 5 plataformas que podem ser as maiores aliadas de sua PME nesse ano.

Rakuten – A Rakuten é uma das maiores empresas de Internet Services do mundo e no Brasil atua fornecendo plataformas de e-commerce e no marketplace. O ecossistema da marca atende desde a plataforma, pagamentos, até a gestão da logística da loja online e o aumento do engajamento dos clientes, de maneira personalizada e a um custo muito menor que a média do mercado. A Rakuten resolve os maiores desafios de uma PME no e-commerce: integração, controle de fraudes, geração de tráfego e de relevância para a loja virtual.

Google Meu Negócio – Seja encontrado por seus clientes. O Google Meu Negócio utiliza o Google Maps e o Google+ para gerar uma interface com os dados da pequena empresa. Com a ferramenta, também é possível monitorar quantas pessoas clicaram na sua página e aumentar o nível de engajamento com os consumidores. De forma gratuita, os empreendedores podem acessar a ferramenta por meio do computador ou do smartphone.

Contabilizei – Para manter o pagamento de impostos em dia e evitar perda de tempo com burocracias, as PMEs podem usar os serviços da Contabilizei, escritório de contabilidade online que oferece uma economia de até 90% nos gastos anuais com contabilidade. O site funciona por meio de uma plataforma que automatiza as operações contábeis, resolvendo pendências comuns como emissão de nota fiscal eletrônica, controle de resultados e guias on-line de impostos.

Freelancer.com – O mercado freelancer pode ser uma opção mais econômica e rápida para as empresas, que podem pagar pelos serviços prestados em apenas uma ação ou projetos. No Freelancer.com, as PMEs têm à disposição mais de 17 milhões de profissionais de todo o mundo para desenvolver os serviços solicitados. Disponível na web e mobile, para os sistemas Android e iOS.

QEMP – A atividade empreendedora cobra organização e planejamento na hora de montar uma equipe, formatar o negócio e distribuir as funções. Daí a importância de coaches, de consultores profissionais e de um time de líderes devidamente habilitados para atribuir responsabilidades e colocar tudo em ordem. Para orientar esses profissionais, a Clinton Education oferece a certificação na metodologia QEMP, que forma mentores especializados na medição do chamado Quociente Empreendedor. Pela certificação, esses profissionais são treinados para orientar os empresários na formatação do negócio a partir da medição, preparo e aperfeiçoamento das habilidades individuais. A solução foi criada para apoiar novos projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo, quando há abertura de novas frentes de negócios dentro de empresas consolidadas.

Por: Seven Public Relations

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes