Tecnologia Social

Ξ Deixe um comentário

O Marketing e a era dos Influenciadores Digitais – Por que interagir com eles?

publicado por Mateus Rosa

Figura - O Marketing e a era dos Influenciadores Digitais - Por que interagir com eles?Nos últimos tempos, diversas mudanças ocorrem no mercado publicitário. Muitas dessas mudanças são referentes aos avanços tecnológicos. E a grande ”sacada” da vez são os Influenciadores Digitais. Os mesmos estão espalhados em diversos canais de mídia social e são denominados YouTubers, Bloggers, Instagramers, Viners, Snapers

Um influenciador entende as especificidades de cada plataforma digital onde atua e a melhor linguagem pra falar com sua audiência nelas. youPIX
Os influenciadores digitais se transformaram em uma importante ferramenta de marketing para as marcas que buscam engajamento com seus target em suas mídias digitais. São pessoas que possuem uma influência real e uma gama de seguidores que se inspiram neles. Rodrigo Helcer, sênior da Play Intellectua, comenta que nos dias de hoje ”Fazer a escolha certa de Influenciadores digitais é trending topic nas agendas dos profissionais de marketing, publicidade e comunicação.”

Aproveite o poder dos Influenciadores!
Os Influenciadores estão sendo cada vez mais procurados pelas empresas que querem divulgar sua marca dentro das mídias sociais. Os profissionais de marketing que estão por trás das marcas contam com ações importantes de promoção de conteúdo ou produto através dos influenciadores engajados com seu setor ou público. Disponibilizar este material permite que as pessoas tenham acesso a opiniões e sugestões, incentivando o consumo do público alvo. Além, de possibilitar um maior impacto na hora de publicar seus posts, os influenciadores poderão compartilhá-lo em suas redes sociais, maximizando a sua exposição. Por isso, pensar e incluir os influenciadores nas suas estratégias de marketing é cada dia mais importante.

– Os influenciadores são importantes para criação buzz positivo;
– Sua marca precisa estar presente no dia a dia dos canais dos influenciadores que atuam no seu segmento.

Finalizando essa reflexão, compartilho alguns aplicativos de métricas de influência social que lhe auxiliarão encontrar um Influenciador Digital.

Klout
Traackr
Kred

Fique à vontade em compartilhar sua opinião neste post. Até a próxima!

Artigos Relacionados

Autor

Media Planner e Professor. Formado em Marketing e especialista em Marketing Estratégico. Com experiência em planejamento, implantação de departamentos de marketing, desenvolvimento de projetos de comunicação e marketing, campanhas de mídia tradicional e online, análise de resultados de campanhas com foco na conversão. Além disso, possui conhecimento em redes sociais, Google Analytics, Google Adwords e desenvolvimento de e-commerce. Perfil empreendedor e relacional, apaixonado por tecnologia e mercado digital. Em busca constante de conhecimento.

Mateus Rosa

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autores

Pesquisar:

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Inscreva-se em nossa Newsletter

Artigos Recentes