Carreira

Ξ Deixe um comentário

E-book e Palestra Online – Gratuita – Liderança para Gerente de Projetos – Vale 1,5 PDU – Oportunidade Única

publicado por Sergio Torres

Aqui é o Sergio Torres da Projeto Diário e eu quero fazer um convite muito especial para você.

Você já se perguntou porque um Gerente de Projetos precisa assumir o papel de liderança em seus projetos?

Você já se perguntou como alguns Gerentes de Projetos geram comprometimento e senso de pertencimento em sua equipe, motivação, e principalmente como alguns GPs transformam a execução de um projeto extremamente difícil em uma oportunidade de aprendizado?

Clique aqui e inscreva-se para participar do evento gratuito e baixar o e-book “Liderança para Gerente de Projetos”.

Em setembro, a Projeto Diário comemora 5 anos de credenciamento ao PMI® como uma instituição R.E.P. (Global Registered Education Provider) para continuarmos oferecendo PDUs em nossos treinamentos e por isso, dia 09 de agosto, às 20h00, estarei ao VIVO na Palestra Onlinesobre Liderança Aplicada a Projetos e vamos conversar sobre um tema fundamental: Como desenvolver a liderança em seus projetos, mesmo com diferentes perfis em sua equipe.

No livro “Vôo do Búfalo” do Stayer, Ralph C. e Belasco, James A., deixa claro que durante muitos anos as pessoas foram treinadas a acreditar que liderança era: planejar, organizar, coordenar e controlar. Esse modelo funcionava na maioria das organizações, muito semelhante a uma manada de búfalos, pois os búfalos são seguidores fiéis de seu líder.

Quando o búfalo líder se ausenta da manada, os demais búfalos perdem a direção e são facilmente capturados.

O que é mais interessante neste livro é o contraste que os autores fazem através do modelo de liderança comparando-o ao “Vôo dos Gansos“. Os gansos voam em “V” e cada um assuma a liderança de acordo com a situação do grupo.

Muitos profissionais acreditam que liderança é um “dom”, e eu também acredito nesta hipótese, pois lembro que ainda na escola, sempre havia uma criança que já exercia a liderança ajudando a professora a organizar a fila, tomando conta da sala na ausência rápida dos mestres e também a aquelas que secandidatavam rapidamente quando surgia a oportunidade de fazer uma leitura, sem contar as vezes em que um colega se destacava como mediador de conflitos.

A boa notícia é que este talento também pode ser adquirido em sua carreira profissional. O fator primordial para esta conquista é lidar com pessoas.

Ao se inscrever para a palestra, faça o download do e-book, pratique o exercício proposto e descubra como está sua liderança atual. 

Normalmente o Gerente de Projetos acaba sendo muito cobrado pela alta direção para trazer mais resultados. Se sua equipe não está tão comprometida ou o GP tem deficiência de liderança, certamente não haverá perspectiva de resultados promissores, e talvez pequenas atitudes poderão fazer a diferença e evitar alguns impactos, tais como:

  • Atrasos nas entregas ou tarefas postergadas;
  • Má qualidade;
  • Falhas em comunicação e reclamações dos envolvidos;
  • Cronogramas irrealistas;
  • Requisitos ambíguos, entre outros.

Nesta palestra, você aprenderá como desenvolver a liderança em seus projetos, mesmo lidando com diferentes perfis em sua equipe.

Ao se inscrever para a palestra, faça o download do e-book, pratique o exercício proposto e descubra como está sua liderança atual. 

PS1: Quando compartilhamos coisas boas, recebemos muito mais em troca, por isso, fique a vontade para compartilhar este comunicado para a sua rede de contato para que eles também tenham a oportunidade de participar…Certamente todos vão te agradecer por compartilhar uma palestra deste nível, Online, Gratuita e ao VIVO, além de um E-book sobre liderança para Gerente de Projetos.

PS2: Também te convido a participar do grupo do Projeto Diário no Linkedin para receber as novidades em primeira mão 🙂

PS3: Você já fez o exercício prático do e-book? Compartilhe sua experiência…

Um grande abraço e nos vemos na palestra 🙂

Sergio

Artigos Relacionados

Autor

Sergio Torres é especialista em gestão de projetos nacionais e internacionais e atuou em grandes Empresas como Petrobras, Hewlett-Packard, Ericsson, Unilever, BSH Continental Eletrodomésticos, Porto Seguro Seguros LTDA, National Starch & Chemical e EDS, na qual trabalhou nos Estados Unidos (Texas) em projetos de migração de serviços de offshore para o Brasil. Possui mais de 20 certificações internacionais, dentre elas o PMI-RMP® / PMP®, PRINCE2® Agile Practitioner & Authorized Trainer, CI-ASP (Certified Integrator In Agile Service Projects), ASF (Agile Scrum Foundation) e atualmente Mestrando em Recursos Humanos na Universidad Europea del Atlántico. Sergio Torres também atua como Coach Profissional no IBEGP, sendo Master Coach & Master Practitioner em PNL, além de diversas outras especializações para ajudar Gestores de Projetos a progredirem profissionalmente. Histórico como professor de Gerenciamento de Projetos em grandes instituições, como STRONG/FGV, SENAC, IBTA, entre outras.

Sergio Torres

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autores

Pesquisar:

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Inscreva-se em nossa Newsletter