Carreira

Ξ Deixe um comentário

Recolocação profissional: os 6 aspectos para ter equilíbrio, foco e energia

publicado por Reinaldo Gandelini

Figura - Recolocação profissional: os 6 aspectos para ter equilíbrio, foco e energiaQuem busca a recolocação profissional precisa ter equilíbrio, foco e energia. Um dos primeiros passos é alinhar a sua vida. Vou deixar aqui 6 pontos importantes:

  1. Financeira: se não consegue controlar os seus gastos, provavelmente causará um desequilíbrio e afetará todos os outros aspectos da sua vida. Então crie um plano para cortar os custos supérfluos.
  2. Física: anda fazendo exercícios físicos? Comendo coisas saudáveis e dormindo bem? Caso a resposta for não para estas 3 perguntas, você pode ter um problema sério de falta de energia. E, para a criação de uma estratégia é necessário ter energia! Encontre o equilíbrio físico. Comece hoje a se alimentar melhor, a fazer caminhadas e a dormir melhor! Tenho certeza que terá mais energia para enfrentar a longa jornada de 10 horas e trabalhar mais focado em sua recolocação.
  3. Emocional: não deixe sentimentos negativos como: raiva, frustração, rancor, ódio e depressão tomar conta da sua vida. O domínio dessas emoções são essenciais para o equilíbrio, ser uma pessoa feliz e cheia de energia ajudará você a caminhar mais rápido.
  4. Intelectual: quando foi a última vez que aprendeu algo novo? Independente do que for, o ser humano sente-se motivado quando está em constante aprendizado. Já construiu aquele plano de estudos para cobrir os seus gaps profissional? Tire-os do papel.
  5. Espiritual: qual é o seu propósito? No que realmente acredita? Todos nós temos um lado espiritual, e a espiritualidade pode ser algo como: servir ao próximo, praticar uma religião, meditar. Reserve um momento do dia para falar consigo mesmo e praticar coisas boas.
  6. Social: você viveria numa ilha isolado pelo resto da sua vida? Impossível, o ser humano foi criado para viver em comunidades, criar relacionamentos, expor ideias etc. Às vezes, nos sentimos sós, principalmente, quem está desempregado ou em um trabalho autônomo. Não fique por muito tempo sozinho. Converse com as pessoas, reate seus contatos, vai tomar um café com algum amigo, mas não fique só.

Estes são os 6 pilares para uma vida equilibrada, harmoniosa, com foco e energia. Esta é a mentalidade correta para vencer os obstáculos do dia a dia.

Faça uma reflexão e identifique quais destes seis aspectos estão minando a sua energia e faça um plano de ação para começar a equilibrá-los.

Por exemplo, comece com os exercícios físicos, isto ajudará a manter o corpo e a mente saudáveis, com menos stress e com certeza terá mais energia durante o dia para trabalhar na sua recolocação profissional.

Outro ponto, não fique sozinho, quando está buscando a recolocação profissional é normal que fique uma pouco mais isolado, mas este é um grave problema, pois você desequilibrará os outros pilares além do social, por exemplo, o emocional.

Forte abraço e nos vemos no próximo artigo!

Autor

Sou especialista em carreira e LinkedIn para profissionais de Tecnologia, Engenharia e Ciências Exatas. Eu já apoiei e preparei mais de 150 profissionais ao longo de quase 4 anos. Eu tenho 16 anos de experiência no mercado de tecnologia e trabalhei em empresas como HP, Atento, Bradesco entre outras. Por meio do Coaching de Carreira vou te ajudar a levar sua carreira para o próximo estágio, te assessorando na conquista de um novo trabalho, na realização da transição de carreira ou na alavancagem de resultados profissionais. A minha missão é te mostrar o caminho viável para alcançar os seus objetivos otimizando tempo e dinheiro.

Reinaldo Gandelini

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes