Carreira

Ξ Deixe um comentário

4 características para ser um profissional de sucesso

publicado por Rafael Honorato

Figura - 4 características para ser um profissional de sucessoAs pessoas costumam achar que só são empreendedores aqueles que abrem seu próprio negócio e gerenciam uma empresa. Mas a verdade é que os empreendedores são as pessoas que pensam além do óbvio e querem sempre crescer e se desenvolver. Por isso é possível empreender dentro de uma empresa no seu atual emprego. Este é o profissional empreendedor.

Existem algumas características que você desenvolver para aproveitar o potencial empreendedor seja onde estiver.

Vontade de inovar

A maioria das pessoas se acomoda em sua posição e trabalha de acordo com exigido e não tem a menor vontade de sair da sua zona de conforto.

Você precisa ir na contramão deste pensamento e aprender a questionar e fazer o diferente. Não se acostume com a mediocridade.

Apetite pelos riscos

Quando você sai da zona de conforto você tem que trabalhar mais, mas a recompensa também será muito maior.

Existe uma frase dos fuzileiros navais americanos que reflete justamente isso: “Quem ousa, vence”.

Confiança e autoestima

Você precisa aprender a gostar de você mesmo e acreditar em seu potencial. Fortaleça seus pontos fortes e trabalhe pra melhorar os pontos fracos. Faça cursos e treinamentos ou contrate um coach ou consultor para ajudar você a melhorar.

Lembre-se que você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, então você precisa no mínimo gostar desta pessoa.

Espírito empreendedor

Seja aquele profissional empreendedor dinâmico e inspirador de ideias todos os dias. Questionador e incessante nas multidões ou sozinho. Aquele que as pessoas medíocres vão criticar e apontar, mas que no fundo vão querer ser igual a você e fazer o que você faz.

Autor

Rafael Honorato é consultor de gestão e coach de foco e resultados, fundador da Revolutia, consultoria especializada em ajudar pequenas e empresas. Autor de "Os 7 Elementos das Pequenas Empresas". Já auxiliou mais de 40 empresas a melhorarem seus resultados. Fale com Rafael: rafaelhonorato@gmail.com

Rafael Honorato

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes