Banco de Dados

Ξ Deixe um comentário

Microsoft anuncia o SQL Server para Linux

publicado por Fabio Pereira da Silva

Figura - Microsoft anuncia o SQL Server para LinuxEsta quinta-feira em nosso “DATA DRIVEN” evento em Nova York, vamos lançar uma onda de atividades de lançamento para o SQL Server 2016 com disponibilidade geral no final deste ano. Este é o lançamento mais importante do SQL Server, e traz novas funcioanlidades fantásticas no SQL Server.

SQL Server 2016 oferece:

  • Recursos de criptografia que permitem dados criptografados, para fornecer proteção de segurança máxima.
  • Suporte de banco de dados em memoria para cada carga de trabalho com o desempenho aumenta a performance de 30 a 100 vezes.
  • Desempenho Data Warehousing incrível com o # 1, # 2 e # 3 TPC-H 10 benchmarks Terabyte para o desempenho não agrupado , e o # 1 SAP SD benchmark de desempenho Two-Tier.
  • Business Intelligence para cada usuário em cada dispositivo – incluindo novo suporte BI móvel para iOS, Android e Windows Phone
  • Análise avançada utilizando o nosso novo suporte de R que permite aos clientes fazer em tempo real a análise preditiva em ambos os dados operacional e analítica
  • Recursos de nuvem únicas que permitem aos clientes implantar arquiteturas híbridas que as cargas de trabalho de dados partição em todo no local e sistemas baseados em nuvem para poupar custos e aumentar a agilidade

Estas melhorias, e muitos mais são todos construídos em SQL Server e trazê-lo não apenas um novo banco de dados, mas uma plataforma completa para gerenciamento de dados, análise de negócios e aplicativos inteligentes – um que pode ser usado de forma consistente no local ea a nuvem. Na verdade, ao longo do último ano temos vindo a utilizar o SQL Server 2016 base de código para ser executado na produção de mais de 1,4 milhões de bancos de dados SQL na nuvem usando o nosso banco de dados SQL Azure como uma oferta de serviço, e esta experiência do mundo real fez SQL Server 2016 uma plataforma de dados incrivelmente robusto e performatico.

Gartner recentemente nomeou a Microsoft como líder da indústria em seu Quadrante Mágico de Sistemas de Gestão de Banco de Dados Operacional tanto em execução e visão. Nós também somos um líder no Gartner Magic Quadrante for Data Warehouse e Data Management Solutions para Analytics , e Quadrante Mágico para Plataformas de Business Intelligence e Analytics , bem como levando em visão no Quadrante Mágico para Plataformas avançadas Analytics .

 

Gartner-MQs-1024x363

SQL Server agora também vai rodar em Linux 

Estamos animados anunciando nossos planos para trazer o SQL Server para Linux também. Isso permitirá que o SQL Server para fornecer uma plataforma de dados consistente em Windows Server e Linux, bem como no local e em nuvem. Estamos trazendo os recursos de banco de dados relacional do núcleo para visualizar hoje e estão alvejando disponibilidade em meados de 2017.

SQL Server em Linux vai oferecer aos clientes ainda mais flexibilidade na sua solução de dados.

Um com o desempenho de missão crítica, líder da indústria TCO, segurança best-in-class, e as inovações nuvem híbrida como extensão de banco de dados que permite que os clientes acessem seus dados no local e na nuvem sempre que querem a baixo custo.

“Esta é uma decisão extremamente importante para a Microsoft, permitindo-lhe oferecer seu banco de dados bem conhecida e confiável para um conjunto expandido de clientes”, disse Al Gillen, vice-presidente do grupo, infraestrutura corporativa, da IDC. “Ao tomar este produto chave para Linux Microsoft está provando seu compromisso de ser um provedor de soluções de plataforma. Isso dá aos clientes escolha e reduz as preocupações.

Isso também vai acelerar a adoção global do SQL Server.

“A experiência empresarial comprovada do SQL Server e capacidades de oferecer um recurso valioso para os clientes Linux Enterprise em todo o mundo”, disse Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat. “Nós acreditamos que nossos clientes irão acolher esta notícia e estão felizes em ver a Microsoft a aumentar ainda mais o seu investimento em Linux.

À medida que construímos em nossa parceria de nuvem híbrida profunda, abrangendo não apenas Linux, mas também middleware e PaaS, estamos animados para agora estender a colaboração para o SQL Server no Red Hat Enterprise Linux, trazendo clientes empresariais uma maior escolha de banco de dados.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Microsoft, pois traz SQL Server para Linux”, disse Mark Shuttleworth, fundador da Canonical. “Os clientes já estão tirando proveito dos serviços Azure Lake dados no Ubuntu, e agora os desenvolvedores serão capazes de construir aplicações modernas que utilizam recursos empresariais do SQL Server.”

Trazendo SQL Server para Linux é uma outra maneira de fazermos nossos produtos e inovações mais acessíveis a um conjunto mais amplo de usuários além de encontrá-los onde estão.

Na semana passada, anunciamos nosso acordo para adquirir Xamarin .Recentemente, também anunciou Microsoft R Servidor , nossas tecnologias com base na nossa aquisição da Revolution Analytics, com suporte para o Hadoop e Teradata.

A pré-visualização privada de SQL Server em Linux está disponível a partir de hoje e estamos ansiosos para trabalhar com a comunidade, nossos clientes e nossos parceiros para trazê-lo ao mercado.

Por favor, juntar-me Satya Nadella, Joseph Sirosh e Judson Althoff no nosso Data Driven evento na quinta-feira para ouvir mais sobre esta notícia e como a Microsoft está ajudando os clientes a transformar seus negócios utilizando dados.

Para saber mais sobre o SQL Server em Linux, você pode se inscrever para receber atualizações regulares e contribuir para a equipe .

[1] Gartner “Quadrante Mágico de Sistemas de Gestão de Banco de Dados Operacional”, por Donald Feinberg, Merv Adrian, Nick Heudecker, outubro 2015
[2] Gartner “Magic Quadrant for Data Warehouse e Data Management Solutions para Analytics,” por Roxane Edjlali e Mark Beyer, Feb 2016
[3] Gartner “Quadrante Mágico para Plataformas de Business Intelligence e Analytics,” por Josh Parenteau, Rita L. Sallam, Cindi Howson João Tapadinhas, Kurt Schlegel, Thomas W. Oestreich fevereiro 2016
[4] Gartner “Quadrante Mágico para Plataformas Avançada Analytics,” por Lisa Kart, Gareth Herschel, Alexander Linden, Jim Hare, fevereiro 2016

O gráfico acima foi publicado pela Gartner, Inc. como parte de um documento de pesquisa maior e deve ser avaliada no contexto de todo o documento. O documento Gartner está disponível mediante solicitação da Microsoft. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia selecionem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. Gartner renuncia quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Fonte: https://blogs.microsoft.com/blog/2016/03/07/announcing-sql-server-on-linux/

Autor

MVP Microsoft Azure - Profissional apaixonado por técnolgia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010.

Fabio Pereira da Silva

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes