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Aumentando as vendas para vários tipos de clientes

publicado por Rafael Honorato

Figura - Aumentando as vendas para vários tipos de clientesNão importa qual seja seu negócio, você precisa vender para se manter no mercado. A regra é clara.

Então vou mostrar como aplicar uma dica que vai ajudar você a aumentar as vendas e que funcionará para a maioria dos tipos de negócio.

Personalize sua mensagem

Sua empresa tem mais de um público-alvo, como uma padaria? Ou uma escola de idiomas que se comunica com públicos variados?

A forma mais inteligente de falar com esses públicos não é generalizar ao máximo a mensagem, muito pelo contrário, a saída inteligente é segmentar a mensagem.

Se você não pode focar seu negócio para um público específico, então você vai ter um trabalhinho a mais para conversar com cada público de um jeito diferente.

Exemplo:

A Bia tem uma escola de idiomas que atende alunos jovens (14 a 18), adultos (19 a 39) e o pessoal acima dos 40 anos.

O que ela fazia de errado:

Criava panfletos iguais, newsletters genéricas e no blog da escola o conteúdo era criado para funcionar com todo mundo. Era um desperdício só, precisa ver…

O que agora a Bia está fazendo e dá certo:

Criando abordagens diferentes:

  • Para os jovens falando sobre as vantagens de dominar o inglês para conseguir um bom emprego e ajudando a aproveitar mais as séries e filmes legendados, livros em inglês, etc.
  • Para os adultos o material ressaltando a importância de ser fluente no inglês para conseguir uma promoção no emprego.
  • E para o pessoal maduro, dizendo como é bom viajar para outros países dominando a língua.

Viu como o mesmo produto atende a três públicos e ainda é possível segmentar os benefícios?

Parece óbvio, mas pouca gente se liga que tem que ser assim. O custo pode ser um pouco maior, mas a recompensa também será.

E você, concorda?

[Crédito da Imagem: Vendas – ShutterStock]

Autor

Rafael Honorato é consultor de gestão e coach de foco e resultados, fundador da Revolutia, consultoria especializada em ajudar pequenas e empresas. Autor de "Os 7 Elementos das Pequenas Empresas". Já auxiliou mais de 40 empresas a melhorarem seus resultados. Fale com Rafael: rafaelhonorato@gmail.com

Rafael Honorato

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