Não importa qual seja seu negócio, você precisa vender para se manter no mercado. A regra é clara.
Então vou mostrar como aplicar uma dica que vai ajudar você a aumentar as vendas e que funcionará para a maioria dos tipos de negócio.
Sua empresa tem mais de um público-alvo, como uma padaria? Ou uma escola de idiomas que se comunica com públicos variados?
A forma mais inteligente de falar com esses públicos não é generalizar ao máximo a mensagem, muito pelo contrário, a saída inteligente é segmentar a mensagem.
Se você não pode focar seu negócio para um público específico, então você vai ter um trabalhinho a mais para conversar com cada público de um jeito diferente.
Exemplo:
A Bia tem uma escola de idiomas que atende alunos jovens (14 a 18), adultos (19 a 39) e o pessoal acima dos 40 anos.
Criava panfletos iguais, newsletters genéricas e no blog da escola o conteúdo era criado para funcionar com todo mundo. Era um desperdício só, precisa ver…
Criando abordagens diferentes:
Viu como o mesmo produto atende a três públicos e ainda é possível segmentar os benefícios?
Parece óbvio, mas pouca gente se liga que tem que ser assim. O custo pode ser um pouco maior, mas a recompensa também será.
E você, concorda?
[Crédito da Imagem: Vendas – ShutterStock]
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