Carreira

Ξ Deixe um comentário

Encerrando o projeto 2015

publicado por Diogo Kryminice

Figura - Encerrando o projeto 2015Esse ano foi duro. Desemprego em alta, política em crise, dólar disparado e sensação de impotência diante de tamanho cenário. Mas no balanço geral sobra esperança, o brasileiro é um povo aguerrido e vai superar mais uma vez os problemas gerados por nossas próprias escolhas. E por falar em escolhas, falarei sobre algumas escolhas fundamentais para o encerramento de nosso projeto 2015 e abertura do nosso projeto 2016:

  • Escolho respeitar: não estou falando aqui de respeito por você mesmo, ou pelo próximo, falo de um respeito mais especifico, o respeito pelo trabalho. Em um ano que muitas pessoas ficaram desempregadas, nem sempre conseguimos recolocações em funções de liderança ou na nossa área de atuação. Portanto respeite quem está trabalhando, não importa a função ou posição hierárquica, quem está correndo atrás merece todo o nosso respeito.
  • Escolho admirar: o empreendedor incansável, que não desiste fácil, que convive com a violência, tributos, economia e continua com o brilho nos olhos característico de quem tem a vida pulsando em cada fibra do seu corpo.
  • Escolho compartilhar: dividir experiências profissionais, compartilhar avisos de vagas, ceder em negociações e principalmente compartilhar conhecimento e motivação.
  • Escolho lutar: mares calmos não fazem bons marinheiros, sempre ouvi isso, mas é uma frase poderosa, porque se a vida fosse sempre calma nos cansaríamos de viver, o desafio é que desperta a chama da vida, o medo é que nos faz sentir vivos.
  • Escolho amar: nas grandes crises é que nos damos conta do que realmente importa na nossa vida, a nossa família, amigos, animais de estimação, enfim, que tal ficar um pouco mais com seu filho, passear com a esposa, abraçar, beijar, sorrir, viver.
  • Escolho viajar: conhecer novas culturas, novos pontos de vista, paisagens deslumbrantes que sempre vão povoar nossa mente.
  • Escolho trabalhar: Olhe para o mundo ao seu redor, caótico, maravilhoso, uma grande universidade, observe os animais, as crianças, os idosos. A vida é movimento, trabalhe duro, o mais duro que puder, sinta o corpo doer, sinta a energia fluir através de você, sinta a criação!
  • Escolho emocionar: Chore, grite, xingue, mas demonstre emoção, sentimentos represados não são bons companheiros de jornada.
  • Escolho sonhar: se sonhar não custa nada, então sonhe como nunca!

Bom 2016 a todos!

[Crédito da Imagem: 2015 – ShutterStock]

Autor

Consultor de implantação de softwares ERP's nas áreas de Gestão, Contabilidade, Fiscal, RH, BI e soluções WEB. Atualmente com o SAGE ERP X3, concorrente do SAP B1 e AIO. Instrutor de Treinamento nas áreas Fiscal, Contábil, RH, Financeira, Vendas e Faturamento, Compras, Estoque e Gestão; Graduado em Administração de Empresas, Participante de grupos de pesquisa acadêmica; Palestrante e colaborador de várias empresas atuantes na área Contábil e Fiscal. Atua há dez anos na área Financeira e de Gestão. Professor dos Cursos de Ótica e Podologia, das matérias de: -Gestão Empresarial e Administração em Saúde -Gerenciamento de Pequenos Negócios e Noções de Recursos Humanos -Psicologia de Vendas

Diogo Kryminice

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes