Mobile

Ξ Deixe um comentário

O Céu, definitivamente, não é o limite!

publicado por Mauricio Veneroso

Figura - O Céu, definitivamente, não é o limite!Nuvem, IPV6, OTT, licença de uso e etc.

Nossa quanta coisa!

Em pouco tempo não precisaremos mais ter uma agenda telefônica com os dados de contato das pessoas com quem falamos.

Basta que elas façam parte da nossa rede social e a partir daí, a rede social passará a agregar um novo grande valor nas telecomunicações.

As pessoas poderão ter inúmeros dispositivos, cada um com o seu sistema operacional, provedor e conta de acesso e cada um deles identificado individualmente em qualquer parte do mundo, graças às quase que infinitas possibilidades que o IPV6 pode trazer.

Ao logar nos dispositivos, a pessoa poderá definir qual é o dispositivo preferencial através da qual ela quer ser contatada.

Ao ligar seu dispositivo, seja ele TV, tablet, celular, notebook ou desktop, o sistema operacional solicitará uma autenticação que permitirá validar que tipos de serviços ela terá acesso (inclusive se poderá utilizar o sistema operacional).

A partir daí, quando uma pessoa quiser telefonar para a outra, através da rede social, ela poderá solicitar uma conversação e através da nuvem do provedor ao qual você está registrada, o provedor dela buscará nas demais nuvens, a nuvem da pessoa com a qual ela quer falar e, o provedor outra pessoa, identificará o dispositivo preferencial dessa outra pessoa e sinalizará que há uma conversação que poderá ser iniciada.

Dessa forma, não haverá mais a necessidade de gerenciamento de números telefônicos, emails, etc. A própria pessoa terá um identificador único em todo o planeta e também para cada um de seus dispositivos, tornando a vida muito mais prática para todos.

Inúmeras nuvens conectadas, conversando umas com as outras, e permitindo a conexão independente de dispositivo e operadora.

Realmente o céu não é o limite mesmo!

[Crédito da Imagem: Mobilidade – ShutterStock]

Autor

Mauricio Veneroso tem mais de 20 anos de experiência na área de TI sendo mais da metade no mercado de telecomunicações. Trabalhou em diversos projetos de desenvolvimento de sistemas. Nos últimos 5 anos sua atuação tem sido voltada para ITSM atuando como Consultor de TI, estruturando equipes de suporte, níveis de serviço e definindo processos de melhoria contínua redefinindo inclusive metodologias de desenvolvimento de sistemas, participando da elaboração de SoWs, RFPs e RFIs para assegurar transições para os times de produção, suporte e sustentação de sistemas com o menor impacto possível para as áreas usuárias e para os times de suporte.

Mauricio Veneroso

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes