Cloud Computing

Ξ 1 comentário

Aceleração de dados na empresa: como ela contribui para o crescimento da sua PME?

publicado por Vincenzo Di Giorgio
Figura - Aceleração de dados na empresa: como ela contribui para o crescimento da sua PME?O surgimento do Cloud Computing facilitou, e muito, o funcionamento das pequenas e médias empresas, que antes eram obrigadas a manter servidores e aplicações na sua infraestrutura local e sofriam constantemente com suporte para este cenário.
Isso sem mencionarmos a estrutura física, refrigeração, backup e demais necessidades para se manter uma sala com os equipamentos. Estudos recentes apontam um crescimento de 88% no mercado de IaaS (Infrastructure as a Service) e SaaS (Software as a Service) para este ano. Ou seja, é cada vez mais comum as empresas migrarem para a nuvem.
Porém, por conta desse movimento, logo nos deparamos com um outro limitador, a largura de banda da internet. O link ADSL de 50Mbps, que antes era utilizado com folga para a navegação web, passou a dividir espaço com o acesso ao correio eletrônico, o servidor de arquivos, sistemas web internos e outras demais aplicações. A sensação de lentidão passou a atormentar o dia a dia do helpdesk.
Foi prestando atenção nesta mudança de utilização da rede e migração das empresas para a nuvem que os fabricantes de soluções para acelerar dados começaram a adaptá-las para as necessidades de companhias de menor porte e também para ambientes virtuais, com a mesma eficiência dos equipamentos físicos, visando abocanhar este mercado em franca expansão.
A redução de banda na utilização de aplicações que são mais frequentes, como o correio eletrônico e o acesso aos arquivos, é gigantesca, sem falar na percepção do usuário. Acessos que, após a mudança da infraestrutura para a nuvem, estavam na casa de minutos e, dependendo do arquivo, podiam levar horas passam a ser questão de segundos. O percentual de redução pode chegar aos 98%. Estamos falando de utilizar apenas 0.2% do tempo que usamos hoje!
E não só no escritório podemos usufruir da aceleração de dados. Os computadores portáteis e, em alguns casos, até os celulares, possuem clientes para aceleração. A vida de quem necessita de mobilidade e acesso rápido se torna melhor com essas soluções, pois não há nada mais frustrante que ficar minutos tentando abrir um simples e-mail ou uma planilha no celular. Dependendo do ramo de atividade, esta perda é financeira.
Um exemplo disso são os estandes de venda que se multiplicam nos shoppings. Não existe nada pior para a marca do que um produto deixar de ser comercializado porque o “sistema está lento” e o cliente desistiu de esperar. Perde-se financeiramente duas vezes, no produto que ficou no estoque e na imagem de ineficiência da marca ou do revendedor.
Se você está procurando aumentar sua produtividade, seja no escritório, nos seus pontos de venda ou do seu time de vendas em campo, recomendo que procure uma solução de aceleração de dados para a sua infraestrutura. Os resultados são espetaculares e a sensação de retorno de investimento é imediata!
[Crédito da Imagem: Aceleração de Dados – ShutterStock]

Autor

Vincenzo Di Giorgio é CEO da Dinatech Brasil

Vincenzo Di Giorgio

Comentários

1 Comment

  • A redução de banda na utilização de aplicações que são mais frequentes, como o correio eletrônico e o acesso aos arquivos, é gigantesca, sem falar na percepção do usuário.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes