Carreira

Ξ Deixe um comentário

Cidades com mais oportunidades para profissionais de TI

publicado por Leticia Alcantara

Cidades com mais oportunidades para profissionais de TINem sempre a cidade em que cursou sua graduação ou que passou muito tempo trabalhando faz sentido para sua carreira agora. Muito profissionais decidem mudar de região, pois muitas delas oferecem oportunidades ainda melhores para algumas áreas de atuação.

Para a carreira de TI, as chances são bem maiores, segundo o levantamento realizado pela Brasscon (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

Grande parte das multinacionais que estão presentes em outros Estados, fora do do eixo Rio Janeiro e São Paulo desejam recrutar profissionais daquela determinada região. Quando há mais vagas de emprego do que profissionais daquela área, por exemplo, Tecnologia da Informação, é bem comum a empresa cogitar a contratação de colaboradores em outros lugares. Um dos casos mais comuns são as capitais dos outros estados (sobretudo nas capitais do sul e nordeste), onde a população acaba se concentrando mais e a demanda acaba surgindo.

Há pessoas que decidem mudar sem ter oferta de emprego a vista, sabendo apenas que a região possui mais vagas para a área. A dica é estudar a nova cidade e não deixar para procurar tudo de última hora, principalmente, um imóvel para se hospedar temporariamente. Há sites com apartamentos a venda e também para alugar que podem ajudar antes de sair da cidade atual, por exemplo http://www.agenteimovel.com.br

Quando o profissional decide mudar de Estado, algumas empresas oferecem ajuda de custo ou até mesmo suporte para adaptação no ambiente novo. Afinal, nem sempre é fácil sair do lugar em que passou boa parte da vida trabalhando e estudando.

O número de vagas está crescendo em vários estados do Brasil, mas São Paulo ainda é o lugar com mais oportunidades para profissionais de T.I. A capital concentra 30% da parcela do segmento no Brasil. A expectativa para 2015 é que 150 mil profissionais de T.I estejam empregados na cidade.

Autor

Leticia Alcantara é formada em jornalismo e fissurada em tecnologia, notícias, informação instantânea e tudo que envolva internet. Trabalha como redatora publicitária e sempre está em busca de algo que a faça bem, principalmente escrever.

Leticia Alcantara

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes