Carreira

Ξ Deixe um comentário

Como conseguir um emprego em 24 horas?

publicado por Alberto Parada

Como conseguir um emprego em 24 horas?Semelhante aos desesperados que abusaram a vida inteira e descobrem que estão doentes e próximos do fim, os insatisfeitos com seus empregos e os desempregados invadem as igrejas, terreiros e empresas de recolocação atrás de um milagre que irá salvar sua vida e resolver seus problemas da noite para o dia.

Rapidamente perceberão que os santos não atenderão suas preces e que as empresas de recolocação não fazem milagre. Para os doentes, o caminho da recuperação passa pela soma das vitórias diárias, resultado de disciplina com o tratamento médico, coisa que não fez durante toda a vida.

Quanto aos desesperados em busca de recolocação, existe uma maneira rápida de como conseguir um emprego em 24 horas.

Da mesma maneira que o enfermo teve que alterar seus hábitos e costumes, conseguir um emprego em 24 horas irá exigir algumas mudanças radicais. Deixe de acreditar:

  • Que possui um currículo perfeito;
  • Que as empresas são instituições de caridade ávidas em oferecer uma oportunidade para quem não se preparou para ela;
  • Que os amigos ou um conhecido bem colocado irá estalar os dedos e criar uma vaga só para te ajudar;
  • Que irá conseguir uma posição igual ou melhor que a última.

Se a situação chegou ao mesmo ponto do enfermo e que a única alternativa é conseguir pequenas vitórias todos os dias, saiba que o mercado está repleto de oportunidades: vendedor, balconista, demonstrador e tantas outras, que surgem em épocas de festa como o Natal. Certamente mesmo sem experiência a probabilidade de conseguir um emprego em 24 horas é altíssima.

Se você leu o artigo até aqui deve estar xingando o autor porque acreditava que esse tinha a fórmula milagrosa de conseguir o emprego dos seus sonhos em 24 horas, algo semelhante a outros milhões de brasileiros que acreditam que é possível mudar um país sem fazer nada esperando que os outros façam por você.

Oportunidades de emprego dos sonhos têm aos montes e o que falta são profissionais qualificados e preparados para abraçá-las. Se é difícil encontrar profissionais para ocupar as posições com nível de escolaridade baixo, imagina o desafio de encontrar profissionais para ocupar as posições de alto nível.

O caminho para os menos favorecidos não difere de quem tem a oportunidade de estudar nas melhores escolas. Óbvio que cada um com suas ambições e possibilidades. Não é todo dia que um negro pobre primogênito de oito filhos nascido em uma cidade distante dos grandes centros chega à presidência da principal instituição do judiciário. Mas se ele conseguiu, porque você não pode alcançar os seus sonhos?

O segredo é planejar sua carreira, saber onde quer chegar, definir metas claras e factíveis uma a uma sem ilusões, insistir, persistir e cada vez que cair, levantar mais forte. Por esse caminho certamente você não irá conseguir o emprego dos seus sonhos em 24 horas, mas tenha a absoluta certeza que quando estiver devidamente capacitado, as oportunidades dos seus sonhos surgirão e aí dependerá somente de você decidir qual escolher.

[Crédito da Imagem: Como conseguir Emprego – SuutterStock]

Autor

Fundador do : descomplicandocarreiras.com.br

Alberto Parada

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes