A proliferação dos canais de comunicação social através da internet e o seu uso diário possibilitaram o poder de criação de conteúdo para todas as pessoas, aumentando muito toda a geração de informação na internet. E o LinkedIn se oferece como uma ótima opção para produzir um conteúdo de forma relevante.
O mesmo canal já atraiu a atenção dos recrutadores que já utilizam como um meio para procurar por talentos e candidatos e assim, os apresentarem às empresas que buscam por aquele perfil. Porém, um ponto negativo é que está rede ainda é mal aproveitada e explorada pelos seus usuários.
Em outros artigos aqui no portal, discutimos a importância da reputação digital através de práticas de Personal Branding em Redes Sociais como no Twitter, Facebook e principalmente no LinkedIn. Então lembre-se que o seu perfil é o seu cartão de visita na web e uma página para qualquer recrutador, gestor ou internauta ver e analisar.
Mas, Como está o seu perfil na internet?
Qual é o tipo de conteúdo que você produz ou compartilha?
Essas perguntas podem não ser tão óbvias como você pensa, após ler abaixo e identificar algumas das práticas não recomendáveis.
Evite colocar fotos de:
O pior é que esses erros são mais comuns do que se imagina.
Nas configurações da conta é possível criar uma URL personalizada como a minha no Exemplo ao lado: br.linkedin.com/in/mateusrosa
Para criar a sua basta clicar em editar perfil e já no quadro principal há a opção de editar URL de perfil público. Aí, só escolher o endereço do seu perfil público.
Mas, Como vai ser encontrado? O perfil do LinkedIn precisa estar disponível para as buscas, há muitos recrutadores que costumam procurar informações de profissionais pelo Google e o ideal é que eles possam te encontrar no seu perfil.
Transforma um curso de férias de duas semanas em universidades em especialização.
Essas meias verdades podem ser descobertas, e se for acabará com todo o seu esforço na rede.
Tanto o LinkedIn como as outras redes sociais servem como uma boa conexão para ampliar o seu Networking e compartilhar o seu perfil profissional no mundo dos negócios.
[Crédito da Imagem: LinkedIn – ShutterStock]
You must be logged in to post a comment.
3:00:16 pm
Ótimas dicas, sigo quase todas, porém a parte em que diz, deixar o perfil público, não me é muito comum. Não gosto de muita exposição, seja em qualquer perfil ou página, apenas minhas conexões tem minhas informações.
3:11:33 pm
Olá Nayara,
fico feliz que tenha gostado do artigo.
E que bom que explora bastante o LinkedIn.
Eu concordo com você que precisamos no quesito privado as demais redes sociais. Exceto o LinkedIn afinal lá é o seu cartão de visita profissional. Você não vai compartilhar viagens, fotos e produtos que comprou e sim se posicionar profissionalmente.
Um abraço e sucesso.
12:49:11 pm
quais seriam os 5 pontos negativos do linkedin