Desenvolvimento

Ξ Deixe um comentário

Rizer: um gerador de código fonte online

publicado por Marcos Fonseca

Rizer: um gerador de código fonte onlineRizer utiliza a técnica de mapeamento objeto relacional para gerar códigos fontes a partir da estrutura do banco de dados. O objetivo da ferramenta é disponibilizar uma alternativa simples para a criação de sistemas utilizando o que há de mais moderno, bibliotecas como: BootstrapDataTables,  integração com diversos Frameworks e SGBDs, reduzindo tempo e consequentemente os custos.

A Startup Rizer  foi aprovada pelo LISTABETA  e publicado em seu site como potenciais startups de 2014 .

Muitas vezes a utilização deste tipo de ferramenta é muito útil, pois poupa tempo e sacrifício por parte do programador e, além de tudo, faz com que o código fique mais organizado. Toda via quando iniciamos o desenvolvimento de sistemas é necessário criar o modelo de dados e consequentemente a implementação das classes e views entre outros para o funcionamento do sistema. O Rizer a partir do modelo de dados é capaz de gerar toda a estrutura necessária em poucos segundos incluindo testes unitários e documentação.  Outra vantagem da ferramenta é a possibilidade de gerar o código fonte utilizando Frameworks como: CodeigniterCakePHP e Laravel e integração com diversos banco de dados como: MySQL , PostgreSQL , Oracle , SQL Server entre outros.

É possível gerar um sistema completo utilizando uma das seguintes opções:

  • Conexão com banco de dados: (Será realizado um mapeamento a partir da estrutura do seu banco de dados para a criação do sistema)
  • Fazer upload de um arquivo.sql contendo os scripts para a criação das tabelas:
  • Utilizando o editor SQL: (possibilidade de escrever ou colar script sql)

Após gerar o código fonte o sistema disponibilizado para download no formato ZIP nas versões: Sample (sem Framework), CodeIginitercakePHP e Laravel contendo toda a estrutura do sistema. Em todas as versões é possível fazer o sistema funcionar modificando apenas algumas linhas vide tutorial.

Site: www.rizer.com.br
Na mídia, site listabeta: www.listabeta.com.br/startups/rizer

[Crédito da imagem: Gerador de Código – ShutterStock]

Autor

Marcos Fonseca

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes