Carreira

Ξ 1 comentário

Temos vagas!

publicado por Gleidson Rodrigues

Temos Vagas!Empresas buscam profissionais, profissionais não encontram emprego, como isso pode acontecer?
Conhecendo os dois lados podemos ter uma visão ampla sobre o assunto.

Empresas: Possuem cenários diversificados, incluindo tecnologias proprietárias e  abertas, ativos de marcas e gerações diferentes, aplicativos específicos do negócio resultando em necessidades muito particulares e em  contrapartida orçamentos reduzidos. Necessitam de profissionais que possam dar vazão a grande demanda de  soluções mas não colocam a disposição os valores e benefícios  correspondentes.

Profissionais: Possuem experiência muitas vezes reduzida a certas tecnologias e  produtos, investem em estudo, tempo e dedicação resultando no desejo te  ser reconhecido e recompensado financeiramente e com posição adequada.

Uma possível solução: Empresas investirem em treinamento para seus novos contratados,  reconhecendo a necessidade de especializa-los em suas tecnologias  exclusivas, oferecerem planos de carreira e benefícios que poderiam  compensar o salário não tão atraente.

Os profissionais buscarem conhecimento no maior número possível de  aplicações e cenários disponíveis, novas tecnologias e soluções onde se  tem baixo custo e resultado satisfatório. Gastar tempo analisando  metodologias (ITIL, BSC, etc) e modos de apresentação que causem impacto visual de fácil interpretação à seus projetos.  Acreditar em seu potêncial.

Muitas vezes o salário pode não ser atrativo, mas ao entrar na  corporação você poderá através de sua competência e profissionalismo  galgar promoções e melhores valores.

Tive oportunidade de realizar processo seletivo para formação de equipes técnica e constatei que existem muitos candidatos que tem curso  superior mas não são especializados em nenhuma tecnologia, vão  despreparados para as entrevistas e não conseguem demonstrar que valor  podem acrescentar ao grupo.

Dicas:

Busque conhecer um pouco a empresa na qual fará entrevista (o site é uma boa opção). -Faça uma revisão nos conhecimentos exigidos pela empregadora. -Prepare um esboço de pontos importantes que você deseja resaltar na entrevista que são seus melhores atributos. -Busque especialização em tecnologias mas informe-se também do cenário atual como um todo. -Mantenha-se atualizado e atuante. -Vá trajado com roupas claras e cores que inspirem confiança. -Demonstre interesse no que a empresa tem a lhe oferecer e nas possíbilidades apresentadas (empatia gera empatia).

Seja otimista sempre e não tenha medo de problemas pois as melhores oportunidades se apresentam nas piores situações.

[Crédito da Imagem: Temos vagas – ShutterStock]

Autor

Especialista em Gestão de TI - COBIT / PMBOK / BPM / ITIL. Administrador de Redes e Segurança da Informação. Suporte a serviços, gestão e coordenação de equipes, administração de infraestrutura e redes. Microsoft Technical Specialist Business Intelligence and Datacenter. Consultor de convergência e proficiência em Help-Desk. Escritor do blog Gerenciamento Integrado, HotPlug Segurança da Informação. Colaborador dos sites TI Especialistas, Profissionais TI e Administradores. Estratégia em redes sociais e marketing de conteúdo.

Gleidson Rodrigues

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes