Carreira

Ξ Deixe um comentário

Dicas Quentes para a Prova ITIL MALC

publicado por Frederico Aranha

Dicas Quentes para a Prova ITIL MALCParabéns se você está se preparando para fazer a prova Managing Across the Lifecycle. Você estudou muito, investiu uma quantia significativa de dinheiro e agora vai enfrentar o último e maior desafio antes de se tornar ITIL Expert. Saiba que 1 em cada 2 pessoas que fazem a prova é reprovada. Não se assuste, mas encare isso como um sinal de alerta. Você nunca vai estar 100% preparado, porque a prova é repleta de desafios e não tem como adivinhar tudo que vai cair. De qualquer forma, preste atenção: vou dar três dicas que vão fazer toda a diferença na aprovação de quem já estudou e precisa só de um empurrãozinho para tomar coragem e fazer a tão temida MALC.

ITIL Foundations

Pode parecer besteira, mas a melhor revisão depois de ter feito seu curso preparatório oficial para a prova MLC (acrônimo oficial) é refazer seu curso de ITIL Foundations. Caso você não tenha um curso EAD gravado, compre um. É barato, custa entre R$ 70 e 100,00 reais e vai fazer toda a diferença. O curso ITIL Foundations oferece a base para quem nunca estudou ITIL e oferece uma super revisão para quem já entende do assunto.

Sample Tests Oficiais

Faça os simulados oficiais. É raro, mas acontece de cair exatamente o mesmo caso de estudos do simulado oficial – caso de negócio – na prova MLC (e nas outras provas intermediárias também). As questões nunca, NUNCA, vão se repetir, mas o caso de negócio pode sim se repetir. Vale a pena pegar ritmo fazendo os testes simulados oficiais e correr o risco de pegar a prova final com um caso idêntico ou muito parecido ao dos simulados. Quanto mais a gente estuda mais sorte a gente tem!

Estude Cases

A prova final serve mais para saber se você consegue combinar os processos, medir resultados e fazer a coordenação do todo. O nome da prova é claro: Managing Across the Lifecycle ou ” Gerindo através do ciclo de vida”, em uma tradução livre. Nada melhor do que estudar casos de implementação distintos para construir uma visão ampla da ITIL. Pegue um caso de central de serviços, que é o operacional, depois pegue um projeto de implementação e estude casos de mudança nas organizações. Você vai ver que isso vai te dar o jogo de cintura necessário para fazer com confiança a prova final.

E aí, está achando simples? É simples se você estudou. Pode achar estranho, mas a revisão do curso Foundations eu fiz antes de todas as provas e SEMPRE me ajudou. Em outro artigo meu aqui na TI Especialistas você poderá ler um pouco mais sobre a questão conceitual por trás das provas intermediárias da ITIL.

[Crédito da Imagem: Malc – ShutterStock]

Autor

Pós-graduado em Gestão de Projetos de TI pela PUCRS, PMP®, ITIL® Expert e experiente Gestor de Projetos. Sou co-fundador da empresa de cursos de gestão Site Campus. Email do autor: frederico.aranha@sitecampus.com.br. Conheça o Site Campus: www.sitecampus.com.br.

Frederico Aranha

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes