Mercado

Ξ Deixe um comentário

O que o setor de Distribuição de TI espera para 2014

publicado por Mariano Gordinho

O que o setor de Distribuição de TI espera para 20144ª Pesquisa Inédita Setorial e Salarial dos Distribuidores de TI e o 3º Censo de Revendas, da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (ABRADISTI), indicou que o mercado de distribuição de TI teve um crescimento de 2% em 2013, com faturamento de R$ 13,3 bilhões. Desse total, 74% é referente à venda de Hardwares, 11% software, 1% serviços e 14% de outros produtos, como suprimentos.

A partir desses dados já é possível traçar um panorama do que esperar de 2014. O ano chega promissor. A Copa do Mundo pode afetar de forma positiva, uma vez que os setores de serviços e turismo precisam fazer ajustes em infraestrutura para atender melhor turistas e torcedores.

Outro ponto é a força das eleições. Provavelmente até meados de abril a máquina de compras será ligada e teremos um consumo ativo para aprimorar  infraestrutura.

Além desses pontos indicadores, há indícios da queda da pirataria de diversos produtos, principalmente os que oferecem valor agregado como o tal e tal. A indústria nacional passou a ofertar mais e serviços como implantação e suporte, que passaram a ser vistos como necessários – coisas que o mercado negro não consegue suprir. Claro, ainda existe uma alta parcela de produtos como Games, Câmeras Digitais, Pen Drives, Receptores de TV Digital que sofrem com a pirataria e contrabando, mas já é possível perceber uma redução no volume total.

A soma desses pontos favoráveis, juntamente com a estabilização do dólar, pode resultar em um 2014 positivo, repetindo com mais solidez o retrospecto de 2013, e alcançando um crescimento de 7%.

[Crédito da Imagem: Futuro – ShutterStock]

Autor

Mariano Gordinho, Presidente da ABRADISTI

Mariano Gordinho

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes