Mercado

Ξ Deixe um comentário

Como utilizar novas tecnologias no outsourcing de impressão para se destacar da concorrência

publicado por Rodrigo Reis

 Como utilizar novas tecnologias no outsourcing de impressão para se destacar da concorrênciaDiante do crescente mercado de outsourcing de impressão, milhares de empresas pequenas e médias viram a oportunidade de migrar para o segmento. Geralmente, são ex-funcionários de empresas de outsourcing ou de grandes fabricantes, técnicos de manutenção, entre outros.

Esta tendência alavancou a oferta de serviços, fazendo com o que os preços caíssem até sete vezes em uma década. Isso desencadeou também uma reação dos fabricantes, que passaram a lutar para crescer em um mercado no qual o preço fica cada vez mais baixo, oferecendo equipamentos mais robustos, com maior velocidade e menor custo para imprimir e copiar.

Todos os fabricantes seguiram a mesma tendência, e o preços por página impressa ficaram muito baratos. Para se ter uma ideia, há dez anos, um equipamento era alugado com taxa fixa e mais a página produzida – em preto e branco – por R$ 0,10. Hoje, encontram-se impressoras com taxa fixa mais página produzida por R$ 0,018.

Com toda esta pressão por preços, agravada pela grande concorrência, sem margem para redução nos valores e com a carência por novidades, os fabricantes e desenvolvedores de softwares começaram a embarcar soluções nos equipamentos para agregar valor ao serviço.

Uma das principais soluções é a impressão na nuvem, que permite buscar documentos da empresa e gerenciar suas impressões. Basta ao usuário introduzir uma senha ou encostar um cartão com chip RFID no leitor colocado junto ao equipamento, para autorizar e controlar a impressão por usuário ou limite de páginas.

Outra alternativa que chega com força ao mercado é o sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) integrado, que define um fluxo de trabalho automatizado para qualquer departamento da empresa, que cria um repositório para consulta dos documentos digitalizados e realiza impressões quando necessário.

Integrar novas tecnologias e soluções aos seus serviços é uma forma de uma empresa de outsourcing de impressão se destacar da concorrência e evitar uma redução drástica de suas margens de lucro.

[Crédito da imagem: Outsourcing – ShutterStock]

Autor

Rodrigo Reis é diretor comercial e sócio da Reis Office, empresa líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos.

Rodrigo Reis

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes