TI Corporativa

Ξ Deixe um comentário

Grupinhos, Panelas e Afins

publicado por Rafael Silva Fernandes

Grupinhos, Panelas e AfinsOlá, sei que dei um intervalo um pouco grande entre um post e outro, mas as coisas estão meio corridas e difíceis ultimamente. O que venho compartilhar com vocês hoje é uma situação que acontece desde a infância até a idade adulta, sendo que na infância e adolescência isso até ajuda, mas passou disso, torna-se um problema, principalmente nas organizações, a famosa “panelinha”. Pense numa equipe de atendentes que atuam o dia inteiro com o cliente por telefone e acima deles um supervisor e um coordenador, o supervisor “seleciona” seus preferidos e dá mais atenção a eles, ao aparecer uma oportunidade ou de crescimento ou de realizar uma tarefa que vá contar pontos para que a carreira da pessoa melhore ele indica seus selecionados, e quem está fora desse seleto “grupo”, que se esforça, estuda, se compromete, cumpre tudo que lhe é incumbido? Esse é um sério problema que todos nós passamos um dia, se não passamos, passaremos.

E o papel do coordenador, do líder desse povo, o que ele faz? A atitude primária é repreender tanto subordinados quanto supervisão, isso é exclusão e só vai piorar a imagem do supervisor que almeja crescimento e do subordinado que vai ser conhecido como protegido (ou o “paga pau” ou “pela-saco” numa linguagem mais coloquial) daquele supervisor e assim caminha-se para um declínio de uma equipe que vai ter seu relacionamento abalado e isso causa desconfiança.

O que se precisa é de líderes, não ocupantes de cargo fazendo figuração, precisamos de gente que saiba lidar com gente, que observa quem pretende algo melhor pra si e para a empresa, quem tem dificuldades mas se esforça, quem está de brinca demais, observa também como podemos motivar a equipe para que os resultados melhorem e assim tudo ande em harmonia, mas sem cair no marasmo.

Espero que gostem e que estejam gostando dos meus artigos, divulgue pelo FacebookTwitter ou Google+, indique para amigos, comente abaixo, opine, dê ideias que serão todas bem vindas para que possamos debater sobre os assuntos desse e dos outros artigos. Até mais!

[Crédito da Imagem: Exclusão – ShutterStock]

Autor

Larga experiência na área de suporte em todos os níveis. Especialista em ambiente Windows,noções de administração de rede,cursos de MCSA, gestão de help desk e empreendedorismo. Noções de ITIL, coordenação de equipe e negócios. Inglês avançado, espanhol básico. Procurando migrar da área de suporte para área de suporte para área de gestão. Nas horas vagas, músico e iniciante no estudo de vinhos.

Rafael Silva Fernandes

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes