Carreira

Ξ Deixe um comentário

Webinar gratuito: Monitoramento fácil de servidores e aplicações web

publicado por Augusto Vespermann

Venha participar do webinar em português sobre os softwares Server Application Monitor e Web Performance Monitor da SolarWinds. Será uma apresentação ao vivo sobre as características dos softwares. Você vai aprender como essas duas ferramentas de TI funcionam e poderá tirar suas dúvidas com o engenheiro da figo certificado pela SolarWinds Inc. O evento acontecerá no dia 27 de junho às 14hs.

Características do Server & Aplication Monitor :

  • Resolva problemas rapidamente com o gerenciamento incorporado de servidores: para iniciar e parar serviços, cancelar processos e reiniciar servidores;
  • Visualizações móveis para iPhone ®, BlackBerry ® e Android ™;
  • Monitoramento de aplicativos tipo – Microsoft® Exchange, Active Directory®, IIS, qualquer banco de dados;
  • Servidor de Gerenciamento e Monitoramento de vários fornecedores de hardware.

Características do Web Perfomance Monitor (WPM):

  • Transação Alerta / Notificações
  • Monitorar a velocidade de carregamento da página para cada página Web;
  • Monitoramento de sites e Aplicações Web;
  • Monitorar páginas web a partir de vários locais;
  • Monitorar continuamente a experiência do usuário final para cada etapa de uma transação na Web.

Inscreva-se já e convide seus amigos!

Me questionaram sobre quem deve assistir o webinar? Eu respondo: TODOS que trabalham com tecnologia. Os profissionais de TI dependem em maior ou menor grau de sistemas na nuvem, correios eletrônicos, arquivos na rede, impressoras compartilhadas e muito mais. O profissional que conhecer soluções para problemas cotidianos de uma empresa tem a porta aberta para o mercado de trabalho. A empresa que identificar de forma mais rápida problemas em seu serviço terá um uptime maior e consequentemente maior confiabilidade para seu cliente. A pergunta a ser feita é: por que não assistir ao webinar?

SolarWinds WPM – Web Performance Monitor

Aplicações baseadas na internet são cada vez mais comuns e seu desempenho e inatividade acarretam em insatisfação dos clientes e perda de receitas. Utilizando o SolarWinds WPM os administradores poderão monitorar sistemas na internet e dentro de sua própria rede de forma pró-ativa.

Utilizando o software você pode gravar diversas iterações dos clientes em seu site e configurá-lo para acessar de tempos em tempos a aplicação e executar as operações gravadas. Com isto você pode monitorar o desempenho de todas as etapas da compra de um produto por exemplo. Saberá em tempo real se existe algum gargalo ou falha que impeça sua aplicação de trabalhar de forma correta.

Veja a galeria de imagens:

Captura de Tela 2013-06-19 às 11.32.32Captura de Tela 2013-06-19 às 11.32.17 Captura de Tela 2013-06-19 às 11.32.00

 

 

 

 

 

 

Seguem alguns destaque do SolarWinds WPM

  • Monitorar Aplicações Web: Monitorar facilmente aplicações internas (por trás do firewall), voltadas para o cliente, SaaS e aplicativos baseados em nuvem, obtendo uma visão rápida sobre o status de todos os aplicativos.
  • Monitor de transações: Realizar monitoramento de transações baseada em nuvem de forma rápida, fácil e barata.
  • Monitorar etapas transacionais individualmente: Mantenha o controle de cada etapa como um evento separado, medindo a latência de cada uma com o objetivo de acelerar a solução de problemas.
  • Simulação de acessos de vários locais do mundo: Simule os clientes que acessam sua aplicações de todo o mundo e verifique não só o funcionamento da aplicação mas também a disponibilidade da rede.
  • Gravador de transações fácil de usar: Grave de forma rápida e fácil as transações que possuem várias etapas sem escrever código.
  • Alertas e notificações de transações: Definir alertas e limiares de tempo personalizados para diferentes etapas das transações podendo assim receber automaticamente notificações em caso de falha em um aplicativo especifico.
  • Monitoramento sem fronteiras: Monitorar aplicações web e sites de empresas globais e empresas de TI que gerenciam múltiplos serviços e aplicações.

SolarWinds SAM – Server & Application Monitor

É uma ferramenta de monitoramento de ambiente físico e virtual que foi projetada para fazer mais com menos e ao mesmo tempo seja easy-to-use, isto é, fácil de usar, podendo ser instalada em menos de 1 hora. Se você tem um ambiente de missão crítica sem dúvidas precisa de uma ferramenta robusta para monitorá-lo objetivando melhor performance e maior disponibilidade.

O SolarWinds SAM tem a capacidade de monitorar mais de 150 aplicativos e se integra perfeitamente com hardwares HP ProLiant, Dell PowerEdge, IBM  – X Series, VMware Hosts.

Esta aplicação permite a configuração do que você quer monitorar em seus servidores além de poder parametrizar seus alertas de acordo com sua necessidade. A partir daí basta visualizar todo o funcionamento de seu ambiente em um painel que exibe diversas informações em real time.  Por exemplo, se seu servidor tem a utilização de memória acima do desejado será alertado em seu painel de monitoramento, a partir daí você pode tomar as medidas necessárias para que o sistema seja mantido com a qualidade acordada.

Seguem alguns destaques do SolarWinds Server & Application Monitor:

  • Monitoramento de praticamente qualquer aplicativo: Utilize monitores prontos para o uso de e-mail, Active Directory®, aplicativos Java®, bancos de dados e muito mais; selecione monitores dentre uma ampla biblioteca de contribuições da comunidade; ou crie facilmente os seus próprios monitores para aplicativos personalizados em algumas etapas simples;
  • Monitoramento imediato de host VMware® e hardware: Monitore a integridade dos servidores Dell®, HP® e IBM® System X e dos componentes de hardware subjacentes para os seus hosts VMware e obtenha informações valiosas sobre os dados do ambiente, o status do hardware e muito mais;
  • Conhecimento especializado integrado: Aproveite a orientação especializada integrada sobre o que monitorar, por que monitorar e os limites otimizados para aplicativos e servidores populares;
  • Análise da causa-raiz: Use grupos de serviços dinâmicos para determinar onde está o problema: no aplicativo, no banco de dados, no hardware, no sistema operacional ou em algum outro lugar;
  • Descoberta automática: Deixe que o SAM analise a rede e descubra automaticamente os aplicativos e servidores, facilitando a implantação.
  • Interface gráfica fácil de usar: Visualize as tendências, a capacidade e o desempenho em painéis e relatórios fáceis de usar que podem ser personalizados de acordo com as suas necessidades.
  • Escalabilidade empresarial: Consolide o monitoramento de aplicativos e servidores com uma ferramenta que se adapta a milhares de pontos de extremidade lógicos.
  • Inicialização do monitoramento em minutos: Desfrute de um produto que você pode baixar e instalar em menos de uma hora, fácil de usar e que cabe no seu orçamento.
  • Gerenciamento imediato do desempenho do sistema operacional: Potencialize os modelos incorporados compatíveis com Windows® Server 2003 e 2008, UNIX, Linux®, IBM AIX®, Sun Solaris® e muito mais.
  • Monitoramento dos processos do servidor em tempo real: Monitore todos os processos em execução nos servidores em tempo real, incluindo CPU, memória, memória virtual e E/S de disco.
  • Suporte ao Microsoft® Active Directory®: Simplifique a criação de credenciais de login aproveitando as contas e grupos de usuários do Active Directory.

Veja a galeria de imagens:

Captura de Tela 2013-06-19 às 10.47.18 Captura de Tela 2013-06-19 às 10.48.44 Captura de Tela 2013-06-19 às 10.49.01

Este é um artigo patrocinado.

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes