Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Tablets: Microsoft x Apple

publicado por Leonardo Itao

Finalmente após 37 anos de empresa a Microsoft irá oferecer nada mais e nada menos que um … computador !

É evidente que essa decisão foi tomada visando a futura tendência do mercado global. Após a compra da Motorola Mobility pela Google (reforçando o O.S Android) e o lançamento do novo Ipad (potencializando a marca Apple), observamos que a Microsoft está ficando muito atrás no quesito ‘Inovação’, uma das principais vertentes do nosso mundo tecnológico.

Há pouco tempo a Microsoft disponibilizou seu novo sistema operacional (Windows 8) sendo executado em tablets da Samsung, ASUS e HP, talvez uma simples técnica de market para evidenciar que seu produto é totalmente compativel com os tablets com pré.req necessário do mercado.

Porém contra fatos não há argumentos, a Microsoft ainda é lider disparada no quesito Sistema Operacional e este lucro explicitamente está ligado a seus ‘parceiros’, fabricantes de hardware (a.k.a computadores domésticos/corporativos e servidores).

De qualquer forma a Microsoft possui um histórico mediano no quesito hardware. Em  2001 a empresa oficializou o lançamento do Xbox (console de videogame) no mercado americano, tornando-se um aparelho neutro, pois quando comparado com o Playstation II da Sony, perdeu totalmente a direção no mercado de games. Após alguns anos, em meados de 2005 a Microsoft lançou o Zune, o que deveria ser classificado como ‘Media Player portátil’ que acabou tornando-se seu grande fracasso.

Depois de anos de estudo a Microsoft lançou o seu pequeno e grande orgulho, o Xbox 360 (substituindo o Xbox da primeira geração) onde fez e até hoje faz um grande sucesso no mercado de games e de certa forma, fez-se esquecer suas grandes falhas do passado.

Agora para tentar penetrar fortemente no mercado de tablets a Microsoft vem com sua nova criação já inbutida com o core de seu negócio, o que sabe fazer de melhor, o Windows.

Evidentemente a briga cada vez mais vai ser maior, particularmente vejo esta briga dividida em 2 blocos eliminatórios: a grande Microsoft disputando o quesito ‘inovação’ com a empresa Apple (o que sinceramente acho uma disputa desigual) e ao mesmo tempo o grande Google defendendo seu querido O.S Android contra a empresa do CEO Steve Ballmer.

E agora, para que lado da força você irá ? 😉

Autor

________________________________________ 26 anos, experiência de 8 anos na área de Tecnologia, Auditor de TI com foco em Infraestrutura e Especialista em Segurança da Informação, bacharel em Ciência da Computação, cursando MBA na Universidade de São Paulo, com diversas certificações e formações técnicas. ________________________________________ skype: leonardo.itao e-mail | gtalk: leonardo.itao@gmail.com ________________________________________ “If the facts don’t fit the theory, change the facts.” - Albert Einstein

Leonardo Itao

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes