Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Novidade, sua empresa pode ser anti social

publicado por Marcelo Fernandes

Índice mostra “sociabilidade” de grandes marcas em bolsa social

Para muitas empresas inaugurar a presença nas redes sociais, significa apenas criar uma Fan Page e deixá-la abandonada.

Estabelecer a presença digital social, significa gerar ações que conectam os stakeholders da empresa ao redor de sua marca e em prol de um relacionamento de longo prazo.

Fazer negócios na era digital significa estar conectado com seu público alvo, utilizando diversas ferramentas para fazê-lo. Utilizar o marketing de atração como estratégia irá suportar o desenvolvimento da sociabilidade, através da utilização de ferramentas tecnológicas.

Estar conectado com indivíduos, organizações, grupos, etc faz com que empresas se tornem digitais, mas sobretudo sejam sociais. Ainda não há uma clara relação de performance versus a presença digital de uma empresa, mas certamente os ganhos deste relacionamento aberto tem se mostrado cada vez maiores, como vemos em diversos casos de sucesso.

Novidade, sua empresa pode ser anti social.

O site Social Business Index mostra o índice das empresas mais sociáveis do mundo.

Talvez o ponto mais incrível da web seja o fato de que ela é a ferramenta de comunicação mais democrática já criada. Ao contrário do que muitas empresas podem imaginar, tornar-se um case de sucesso é viável para negócios de todos os tamanhos.

Pensamento de Marketing

– A web permite com que o site de determinada empresa, possa ser utilizado como sua própria mídia. Utilizando-se otimização, conteúdo e promoção é possível tornar sua marca conhecida para seu público alvo e um sucesso em seu setor.

– Estar nas redes sociais significa investir em relacionamento com seu público, mas para isso é precisocompartilhar conhecimento sobre seu negócio e alimentar frequentemente a relação de sua empresa com seu público alvo.

– O mais importante não é o volume das conexões, likes ou comentários mas sim a qualidade das pessoas que interagem com sua marca. Estas pessoas, sejam fornecedores, clientes ou funcionários serão aquelas que irão agregar valor a sua empresa.

Autor

16 anos de experiência em Marketing, Desenvolvimento de Negócios e RP na América Latina, sendo 13 como head de Marketing em empresas com faturamento acima de USD 1 Bilhão na área de Telecomunicações, IT, Web e TV. Desde 1998 estive envolvido com projetos multimídia, com banda larga, serviços de valor agregado na telefonia móvel (SMS, MMS, VM, etc), Internet (mídias sociais, websites, seo, conteúdo em vídeo e texto) e TV. Minha carreira inclui passagens por empresas como Ericsson, Huawei, LogicaCMG, Shoptour TV. Atualmente sou Gerente de Marketing de Mobile & Database Solutions - América Latina & Caribe na SAP Siga-me no Twitter @marcelo_sfer

Marcelo Fernandes

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes