Marketing & Tecnologia

Ξ 1 comentário

11 Estatísticas Explosivas do Inbound Marketing

publicado por Marcelo Fernandes

Propaganda convencional e interrupção tem  eficiência cada vez menor, mas como liderar uma mudança em sua empresa.

Executivos de marketing estão cada vez mais interessados em novas formas de promoção e em especial na web 2.0. O obstáculo é que muitos profissionais ainda não entendem ou não tem acesso aos números do mercado na web.

Abaixo segue uma lista com estatísticas importantes para ajudá-lo a convencer qualquer pessoa:

1a) 80% das pessoas faz buscas online.

Clientes cada vez mais educados buscam conteúdo que os ajudem a resolver algum tipo de problema que tenham, antes de realizar qualquer compra. As pessoas buscam a informação conforme sua conveniência e praticamente não clicam mais em propaganda.

2a)  57% das empresas americanas conseguiram novos clientes a partir de seu Blog.

Compartilhar conhecimento é ótimo para sua empresa, enquanto fazer propaganda intrusiva pode ser péssimo.

3a) 41% das empresas B2B e 67% das B2C conseguiram novos clientes usando o Facebook.

Personalizar sua página e abrir o diálogo é essencial para gerar interesse de seu cliente.

4a) Empresas que “blogam” conseguem 55% a mais de tráfego.

Quanto mais você “bloga” mais páginas são indexadas pelo Google e mais links para seu site você potencialmente constrói. Quanto mais links seu site tiver, mais bem rankeado ele estará nos mecanismos de busca.

5a) O Inbound Marketing custa 62% menos por lead quando comparado ao marketing tradicional (outbound).

Muitas propagandas tradicionais custam caro e tem eficiência baixa e difícil de ser medida, além de serem filtradas pro clientes. Com parte das verbas gastas com publicidade tradicional, pode-se gerar muitas ações online.

6a) 75% dos vídeos assistidos em mídias sociais estão no Facebook.

Embora o FB tenha 15 milhões de usuários no Brasil contra 30 milhões do Orkut, ele possui maior capacidade de interatividade e personalização, portanto o compartilhamento de vídeos é mais eficiente.

7a) 92% dos profissionais de marketing nos EUA consideram a economia como principal motivo para usar o Inbound Marketing.

Com custos muito inferiores a publicidade tradicional é possível gerar projetos anuais, muitas vezes pelo mesmo gasto com algumas páginas de propaganda.

8a) 41% das empresas conseguiu novos clientes através do Twitter nos EUA.

A ferramenta ainda muito utilizada para reproduzir conteúdo inútil no Brasil, tem apresentado eficiência quando entrega informações interessantes e gera interesse de seu público alvo.

9a) 33.5 milhões de viewers únicos assistiram vídeos online no Brasil em 2010 com uma média de 79 views/viewer.

Empresas podem e devem utilizar a produção de vídeo para promover sua empresa, mas o planejamento para produzir o material em formato de conteúdo útil para o cliente é essencial.

10a) 1 em cada 8 minutos de navegação é consumido no Facebook.

Usuários estão dedicando cada vez mais tempo para gerenciar sua presença nas mídias sociais. Isso representa grande oportunidade para o marketing.

11a) 70% dos internautas clica em links da busca orgânica e não em anúncios pagos.

O SEO torna-se cada vez mais importante para posicionar sua empresa e produtos na web. Para gerar bons resultados é preciso atualizar constantemente seu site.

O Inbound Marketing torna-se cada vez mais importante para que empresas estabeleçam presença destacada na web.

Autor

16 anos de experiência em Marketing, Desenvolvimento de Negócios e RP na América Latina, sendo 13 como head de Marketing em empresas com faturamento acima de USD 1 Bilhão na área de Telecomunicações, IT, Web e TV. Desde 1998 estive envolvido com projetos multimídia, com banda larga, serviços de valor agregado na telefonia móvel (SMS, MMS, VM, etc), Internet (mídias sociais, websites, seo, conteúdo em vídeo e texto) e TV. Minha carreira inclui passagens por empresas como Ericsson, Huawei, LogicaCMG, Shoptour TV. Atualmente sou Gerente de Marketing de Mobile & Database Solutions - América Latina & Caribe na SAP Siga-me no Twitter @marcelo_sfer

Marcelo Fernandes

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes