Promoções

Ξ Deixe um comentário

Evento discute mercado de trabalho e oportunidades de negócios em Tecnologia da Informação

publicado por José Milagre

Será realizada nos dia 05 e 06 de novembro de 2011, no Obeid Plaza Hotel em Bauru, a primeira edição da TechInter® 2011, conferência com foco em carreira, mercado e novas oportunidades em tecnologia da informação, com o objetivo de apresentar, discutir e debater as mais interessantes idéias de sucesso na área, cenário atual do mercado de TI no Brasil e mundo, mão-de-obra qualificada e as novas oportunidades regionais e globais para estudantes, profissionais, empreendedores e startups.

Favorecer novos negócios e parcerias, apresentar novas oportunidades de mercado no interior paulista, fomentar capacitação e formação de mão obra qualificada na área de tecnologia da informação são também objetivos da conferência, que contará com palestras dos principais especialistas na área.

O escopo principal é disseminação do conhecimento, casos de sucesso, a conscientização para necessidade de capacitação estratégica e cooperação para a formação de novos negócios, empreendimentos e oportunidades de trabalho e emprego na área de tecnologia da informação, inclusive no interior. No evento, haverá rodadas para contratação de mão-de-obra, cadastro de curriculuns e freelas, e networking entre empresários e profissionais de TI. “Participantes podem correr o risco de sair empregados, pois as empresas estão ávidas pela mão de obra especializada”, salienta José Antonio Milagre, membro do comitê organizador da conferência.

O TechInter ® é um evento nascido e debatido no interior paulista, já sendo considerado um dos maiores do Estado de São Paulo. O Interior paulista destaca-se por ser uma região fortemente industrializada e por sua economia forte e diversificada, sendo uma das regiões mais ricas da América Latina. É um dos principais polos high tech do Brasil, com cerca de 1/4 de toda produção científica nacional sendo produzida por essa região.

Destaca-se ainda por apresentar excelente infra-estrutura e por ser pólo de atração de investimentos. Com força econômica de um “país”, superior a países como Chile, o interior paulista tem atraído cada vez mais empresas da Capital e outros Estados que buscam novos mercados, custos menores, espaço para crescer, qualidade de vida e um sistema logístico que favoreça o escoamento da produção.

Neste contexto, Bauru, a 320 km da capital, conhecida como “Coração de São Paulo”, escolhida para o TechInter® 2011, é destaque no segmento, com apenas 115 anos, é uma das maiores cidades do interior, localizada em região central do Estado de São Paulo, que conta com aproximadamente 1.2 milhão de habitantes. Com excelentes números de desenvolvimento humano e infra-estrutura, a cidade vem se desenvolvendo expressivamente no segmento de tecnologia da informação, graças a mão-de-obra qualificada favorecida por sete faculdades que oferecem cursos relacionados à tecnologia da informação, além das demais instituições da região.

As inscrições para a conferência custam R$ 220,00 (preço antecipado) e podem ser realizadas no site www.techinter.com.br. Estudantes tem 10% de desconto. As vagas são limitadas. Serão conferidos certificados de participação. Maiores informações sobre a TechInter® 2011 pelo e-mail contato@techinter.com.br ou pelos fones (11) 3254-7616, (11) 9461-0823 ou (14) 7834-8353

Autor

Perito Especialista em Crimes Digitais, Consultor para a Legaltech Brasil (www.legaltech.com.br), DSO (Data Security Officer), ITIL Foundation in IT Service Management v2 e v3, MBA em Gestão de Tecnologia da Informação, Professor da Pós em Segurança da Informação do SENAC, Professor da Pós em Computação Forense da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Professor de Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética na FADISP, Membro Consultor do Comitê de Crimes eletrônicos da OAB/SP, Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Segurança da Informação da OAB/SP 21a. Subsecção, Diretor do GU de Direito Digital e Cybercrimes da SUCESU-SP. Co-Autor do Livro “Internet: O Encontro de dois mundos”, pela Editora Brasport, ISBN 9788574523705, 2008, Colaborador no Livro “Legislação Criminal Especial”, organizado pelo Professor Luiz Flávio Gomes, Editora RT, 2009, Colaborador no Livro “Manual do Detetive Virtual”, escrito por Wanderson Castilho, Editora Matrix, 2009. Colunista nos veículos IMasters, OlharDigital Pc Magazine Online e Itweb. Twitter: @periciadigital E-mail: jose.milagre@legaltech.com.br Linkedin: http://br.linkedin.com/in/josemilagre Lattes: http://lattes.cnpq.br/0103047320098610 Cartão de visita ABPI: http://www.abpi.org.br/cartao.asp?id=1295

José Milagre

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes