Carreira

Ξ Deixe um comentário

O segredo da geração Y

publicado por Alexandre Fernando

A geração Y está aí para “causar”.

Essa geração nasceu no mundo tecnológico e com condições de desenvolvimento melhores do que as gerações anteriores.

Em suas mãos: o futuro da raça humana.

Exagero? Exagero? Excesso de responsabilidade?

Acho que não.

Basta pensar um pouco: qual as perspectivas de mudanças com as pessoas que dominam o mundo hoje? digo em empresas, governos e instituições em geral.

Na linguagem de programador diria que as perspectivas de melhora nestas condições  IS NULL or IS NOTHING.

Anseio em ver essa geração no comando da nação e especialmente das empresas.

As empresas existentes, pelo menos a maioria delas, não são comandadas por pessoas com visão de mundo abrangente. O lucro é o fim dos negócios, disso ninguém duvida, o que se discute é o emprego da ética nos empreendimentos.

Com o emprego da ética o desenvolvimento dos recursos humanos de uma empresa é facilitado; Tudo fica mais fácil e transparente.

A geração Y, aguça seus sentidos nessas direções: ética e tecnologia. É uma aposta. E eu aposto nisso.

Algumas empresas bem sucedidas do mundo são comandadas por jovens adultos da geração Y e coincidentemente seus negócios são baseados em tecnologia, pura tecnologia.

Todos admiram. Esses cidadãos vêm com tecnologia “embarcada” e com valores éticos universais talhados em suas personalidades e isso faz muita diferença.

Um exemplo para entender melhor o que quero dizer: as chances de uma empresa gerenciada, administrada por uma pessoa da geração Y infringir leis ambientais é muito pequena, seus valores não permitem isso, sua consciência não deixa, salvo em casos de desvio de caráter, mas, isso é um assunto para a psicologia, estou tratando aqui de pessoas com o padrão de comportamento socialmente aceitável.

Quando a geração Y fazer a sua parte e vier a geração: Z, ou alfa, beta, ou gama … podemos ter a certeza de um mundo melhor.

Autor

Programador Sênior e Consultor ERP. Atua em projetos na área de desenvolvimento de sistemas corporativos desde 1995. Graduado Tecnólogo em Informática para a Gestão de Negócios (2010) FATEC - Faculdade de Tecnologia de Jundiaí http://www.fatecjd.edu.br BLOG

Alexandre Fernando

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes