Carreira

Ξ 1 comentário

…não consegui resistir!

publicado por M.C.Sisi

o assunto é

Sobram vagas de TI no Brasil … via TI Especialistas – Brasil no linkedin

Se me permitem, vou pentelhar a discussão rsrsr
… ..
O que eu vejo, desde 1993 (minha primeira contratação oficial na área) e que infelizmente continua acontecendo até hoje é:
….. ..
1) o profissional de T I C que funciona, é o que não para de estudar, aprender e experimentar novas soluções quase que diariamente.
2) a empresa que percebe a necessidade de um profissional de T I C depende de um profissional de RH para obtê-lo e de um profissional (supervisor, chefe, gerente, diretor etc) para “testar” e aprovar a contratação dele.
…. …
Ora, se nem o profissional de T I C consegue se manter atualizado sobre tudo, que conhecimentos possuem nossos “selecionadores” para tal contratação, valorização etc e tal? Só lhes restam papéis assinados por instituições “supostamente” confiáveis.
… .
Eu, por exemplo, tenho tanta experiência na área que costumo assustar as pessoas que conversam comigo. Pensando em embolsar um papelzinho que garanta aos menos avisados sobre minhas qualificações, entrei numa faculdade (de novo). Foi horrível e constrangedor. 1º. eu sabia mais que os professores. 2º. verifiquei que os alunos vão sair de lá muito pouco menos informados e formados do que entraram. 3º. quase conseguiram me convencer de que eu estava maluca, afinal internet é só uma parte da história pregam.

….. …
Noves fora, nada.
Estamos ainda em tempo de transição, vai passar eu sei. Mas tenho contas vencendo enquanto isso rsrsr… O que fazer?

Autor

Especialista em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação :::Summary Atuo em TI desde 1991 com capacitação de equipes, consultoria e palestras em instituições de ensino públicas e particulares e empresas em todos os níveis hierárquicos. :::Specialties TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação. EAD - Educação a Distância. Analista de Sistemas Web. :::Education Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - campus Senhor do Bonfim - Licenciatura Plena em Tecnologias da Informação e Comunicação, 2010 - 2014 Universidade Cidade de São Paulo - Especialista, Tecnologias e Educação a Distância, 2010 - 2011 Fundação Armando Alvares Penteado - Licenciada, Artes Plásticas, 1989 - 1991 :::Interests Sementes todas... as que se espalham, que germinam, as que morrem sem germinar... ... não importa muito onde vão parar, são sementes... contém em si, infinitas possibilidades.........

M.C.Sisi

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes