Redes & Telecom

Ξ 6 comentários

Empresários portugueses de TIC buscam parceiros no Brasil

publicado por Mercia Ribeiro

Com o objetivo de conhecer o mercado brasileiro na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC), representantes de sete grupos de empresas portuguesas visitam a Interdidática 2011. Trata-se da Feira Internacional de Tecnologia Educacional e Formação, o maior evento do segmento na América Latina, que ocorre de 10 a 12 de maio, terça a quinta-feira, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

“É uma oportunidade interessante para construir pontes e estabelecer parcerias entre empresas do Brasil e Portugal. A partir dessa visita com perspectiva exploratória do mercado brasileiro neste setor, acreditamos que possamos firmar em breve excelentes negócios com benefícios recíprocos”, afirma António Teixeira, diretor da Inova-Ria: entidade sem fins lucrativos que promoveu a vinda dos representantes de sete grupos de empresas portuguesas para essa missão empresarial.

A iniciativa tem parceria com a IPN Incubadora e o apoio do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), de Portugal. Entre as empresas portuguesas estão: Edubox, Skillmind, Multivector, Nautilus S.A., Decitrel Inovação, Rederia e iPoint. As instituições brasileiras interessadas em estabelecer parcerias podem entrar em contato pelo e-mail: jf@bookingthebest.com ou pelo telefone: +351 917046060. Até 12 de maio, podem ligar para (21) 8115-4109.

Conheça melhor os sete grupos de empresas portuguesas:

A EDUBOX S.A. nasceu em 2010 e é a mais recente spin-off da Universidade de Aveiro, Portugal. Tendo como principal aspiração promover o desenvolvimento de produtos e serviços para o setor educativo, a Edubox assume-se atualmente como uma empresa polivalente no comércio e assistência de soluções de informática para a educação, na produção e edição de conteúdos pedagógicos, oferecendo ainda serviços de consultoria e formação profissional e contínua. O seu core business baseia-se no desenvolvimento e comercialização de software educativo e de gestão direcionado para o setor educativo. Os produtos por si comercializados refletem o trabalho de inovação e desenvolvimento (I&D) levado a cabo pelo Projeto Matemática Ensino da Universidade de Aveiro.

A SKILLMIND é uma empresa de serviços que tem como sua missão nuclear desenvolver e comercializar software de gestão, bem como conceber, implementar e avaliar projetos de desenvolvimento.

A MULTIVECTOR, com sede em Braga e implantação em âmbito nacional, é desde 1999 especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para os setores Imobiliário e Automobilístico. Possui uma vasta experiência na implementação de soluções integradas de gestão comercial, web sites na Internet e divulgação em portais imobiliários e automobilísticos. A Multivector é parceira de cerca de 1.800 empresas em âmbito nacional em Portugal.

A NAUTILUS produz principalmente mobiliário escolar, do pré-escolar ao universitário, e tem linhas de mobiliário específico para bibliotecas/midiatecas, museus e ainda residencial.

A DECITREL Inovação Tecnologias para a Educação S.A. é uma empresa que opera no segmento de materiais didáticos, com produtos e soluções qualificadas, intensamente reconhecidas por docentes e outros atores ligados ao mundo do ensino. Os quadros interativos da PROMETHEAN, reconhecidos mundialmente pela sua qualidade, feitos por professores e destinados a professores inovadores, possuem um software de excelência que permite uma forte interatividade no ensino em todas as áreas, com retorno assegurado na aprendizagem e compreensão.

A REDERIA centra a sua atividade na prestação de serviços na execução de projetos e na instalação e manutenção de redes de telecomunicações, telemetria e controle. Fazem parte do grupo: a BestBlue, que apresenta uma solução inovadora na área da gestão dos transportes de pessoas e bens, incluindo video-vigilância móvel; e a SunVia que presta serviços na área de energia solar fotovoltaica.

iPOINT – Enterprise Innovation Software é um produto para a área da gestão e inovação direcionado para empresas e instituições de média e grande porte. É uma solução integrada que utiliza conceitos Web 2.0, ferramentas de redes sociais e colaborativas, promove a partilha de conhecimento e fomenta a inovação, interagindo com o ecossistema da empresa/instituição. Este sistema foi desenvolvido de acordo com as melhores práticas, conceitos e manuais de inovação da OCDE e da Comissão Europeia sobre inovação e com os projetos pioneiros de Espanha e Portugal, países que já detêm uma norma de Gestão de Investigação Desenvolvimento e Inovação (IDI).

Contatos: Até 12 de maio, esse grupo de empresários portugueses pode ser localizado na Interdidática pelo telefone (21) 8115-4109. Posteriormente, em Portugal, pelo telefone: +351 225 899 050.

Autor

Mercia Ribeiro, é jornalista formada pela PUC-Rio, com MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela USP e diretora da Influência Comunicação. Especialista em comunicação empresarial, atua na área desde 2001. Site: www.influenciac.com.br

Mercia Ribeiro

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes