Desenvolvimento

Ξ 1 comentário

Selenium IDE, ferramenta de teste automatizado

publicado por Rômulo Campos
“Selenium IDE é um ambiente integrado de desenvolvimento para scripts de testes automatizados. Ele é implementado como uma extensão do Firefox e permite gravar, editar e depurar os testes.O  Selenium IDE inclui o Selenium Core , permitindo que você facilmente e rapidamente possa gravar e reproduzir os testes no ambiente real que será executado.”
É muito simples criar seus scripts de testes utilizando o Selenium IDE por ser uma ferramenta gráfica integrada com o Firefox.Além de automatizar os testes de sistema a ferramenta também simplifica  os testes de regressão, já que a qualquer momento pode-se realizar um mesmo teste nas novas versões do sistema.
A escrita dos scripts de maneira gráfica é simples, com o Selenium IDE aberto basta clicar com o botão direito em cima do elemento e adicionar o evento, originalmente o script é gerado em HTML mas pode ser exportado para C#, PHP, Java e outras linguagens.
Existe a versão do Selenium WebDrive em que se pode escrever os scripts na linguagem suportada, está versão é indicada para testes mais elaborados e por usuários familiarizados com a ferramenta, geralmete usa-se o Selenium IDE para testes básicos, exporta-se o script e depois edita-se o script para realizar testes mais elaborados.
O download da ferramenta pode ser feito em : http://seleniumhq.org/download/
Referência:
http://seleniumhq.org/ – Acessado em 11-03-11
Tags : testes, qualidade
Fonte : http://romulo-campos.blogspot.com/2011/03/testes-automatizados-utilizando.html

Autor

Estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal de Alfenas, possui certificação ITIL v3, CobiT 4.1, experiência em .NET, tem interesse em métodos ágeis, gerência de projetos, engenharia de software, governança de TI, integração contínua, testes automatizados e BPM.

Rômulo Campos

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes