Tecnologia

Ξ Leave a comment

Tecnologia se torna principal fator de incentivo para chineses viajarem

posted by Hoteis.com

Tecnologia se torna principal fator de incentivo para chineses viajaremDe acordo com mais recente Monitor de Viagem Internacional dos Chineses, feito pela Hoteis.com, mais viagens, maiores gastos e mais independência são alimentados por internet e uso de dispositivos móveis 

O mais recente Monitor de Viagem Internacional dos Chineses (Chinese International Travel Monitor – CITM, em inglês), divulgado hoje pela Hoteis.com, revela o quanto a tecnologia se tornou um elemento poderoso para a tomada de decisões desses viajantes ao consolidar outro recorde anual para viagens e gastos[1].

Pela primeira vez, mais da metade dos viajantes chineses que participaram da pesquisa afirmou que efetuam reservas em hotéis via aplicativo ou pela internet, o que representa um aumento de 45% em 2013. Pouco menos da metade usa sites de hospedagem e de avalições para pesquisar suas viagens e um terço dos entrevistados disseram utilizar mídias sociais. Ainda segundo o relatório, 84% compartilham fotos e experiências durante e depois de uma viagem internacional e o Wi-fi gratuito foi considerado por 59% dos participantes o serviço mais importante em hotéis.

Entrevistando mais de 3 mil viajantes chineses e mais de 3 mil hoteleiros pelo mundo, a terceira edição do CITM traz insightssignificativos sobre todos os aspectos do comportamento deste público e como a indústria hoteleira está se adaptando para maximizar os benefícios oferecidos para o novo mercado.

Com 97 milhões de chineses viajando para o exterior em 2013[1], 14 milhões a mais do que em 2012, mais da metade dos hoteleiros participantes disseram ter notado aumento no número de hóspedes de origem chinesa, em comparação com os 12 meses anteriores. Do total, 36% acredita que o afluxo destes turistas é um dos fatores que deve impactar seus negócios entre os próximos 12 ou 24 meses.

De acordo com a China Internet Network Information, órgão administrativo responsável a tudo relacionado a Internet no país,  o aumento da utilização da internet atingiu o índice de 45,8% e, com isso, a China encerrou o ano com 618 milhões de internautas, sendo que 500 milhões deles preferem navegar via dispositivos móveis[2]. Mais de 90% estão presentes nas redes socais.

Abhiram Chowdhry, vice-presidente e diretor geral da marca Hoteis.com para região da Ásia – Pacífico comentou: “São muitos os fatores que impulsionam a vontade dos chineses de explorar o mundo. A crescente afluência da classe média com mais renda disponível, a tendência de aumento no número de pessoas que já viajaram e pretendem conhecer novos destinos, as políticas de concessão de visto mais relaxadas e melhoria da infraestrutura local são fatores que se encaixam perfeitamente e resultam na aceleração deste crescimento. No entanto, o nosso relatório quantifica um outro fator: a velocidade com que a tecnologia está transformando o panorama de viagens dos  chineses no exterior”.

Existe ainda um crescimento na confiança dos novos viajantes, característica encontrada particularmente nos jovens. Dois terços dos consumidores chineses entrevistados disseram preferir viajar sozinhos, um crescimento de 5 pontos percentuais em 2013. Mais de 60% dos hoteleiros perceberam uma incrível alta no número de pessoas que viajam desacompanhadas nos últimos dois anos.  Este resultado é uma clara indicação de que a preferência por viagens em grupo está sendo deixada de lado.

[1] Fonte: http://www.chinadaily.com.cn/china/2014-01/09/content_17224806.htm
[2] Fonte: http://thenextweb.com/asia/2014/01/16/chinas-internet-population-numbered-618m-end-2013-81-connecting-via-mobile/

[Crédito da Imagem: Turismo – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 290 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. Mais de 11 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards®, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em 85 mil hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20 mil ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

Hoteis.com

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes