Mercado

Ξ Leave a comment

Selo socioambiental difunde sustentabilidade e qualidade de vida

posted by GreenClick

Selo socioambiental difunde sustentabilidade e qualidade de vidaAcademia de dança Thymeli, o serviço para ciclistas Dress me Up e as trilhas do Brasil a Pé aderem à certificação da GreenClick

Se antes a sustentabilidade era um assunto ignorado nas agendas governamentais, hoje é vista como fator importante para avaliar a qualidade de vida da população. Prova disso é o surgimento do mais recente ranking econômico e social, o Índice de Progresso Social (IPS). O levantamento considera, entre outras coisas, as práticas sustentáveis de cada país. Na última pesquisa o Brasil ficou na 46ª posição, com 69,97 pontos de 100 possíveis.

A GreenClick fechou parcerias com empreendimentos que focam justamente na promoção de qualidade de vida. A academia “Thymeli”, a prestadora de serviços para ciclistas “Dress me Up” e o projeto de trilhas “Brasil a Pé” aderem ao selo socioambiental para integrarem a sustentabilidade e o bem estar social em suas práticas.

A certificação transforma o número de visualizações dos respectivos sites em árvores plantadas para neutralizar a emissão de gás carbônico liberados pelos servidores. Uma ação simples, mas que rende valorização da marca e reforça a ideologia das três empresas.

“As práticas sustentáveis buscam justamente melhorar a vida da população. Ter parceria com empresas que oferecem serviços nesse sentido reforça a necessidade de alinharmos ainda mais os dois conceitos”, afirma Cecília Vick, diretora executiva da GreenClick.

Corpo e sustentabilidade

Criada para trabalhar com o lado artístico das pessoas, a Academia Thymeli é uma escola que ensina dança, teatro e música em São Paulo. O local foi planejado para promover a integração entre artes e qualidade de vida.

Com essa ideia, a empresa resolveu adotar mais práticas sustentáveis. A parceria com a GreenClick é o primeiro passo para adoção dessas medidas – em um futuro próximo, a meta é utilizar energia solar, criar um sistema de captação de água das chuvas e fortalecer a conscientização de seus alunos.

“A Thymeli precisa ser um agente de mudança, pois o artista tem o corpo como instrumento de trabalho. Poluição, doenças causadas pela perda das florestas, falta de água e alimentos cheios de agrotóxicos prejudicam a saúde e influenciam diretamente na profissão”, comenta a fundadora Letícia Reis.

 Pedaladas sustentáveis

Um espaço voltado para o ciclista é o conceito básico do Dress me Up, um empreendimento que surgiu na capital paulista para disseminar este meio de transporte. A empresa oferece estacionamento seguro para bikes, lanches, armários e cabines com chuveiros para quem quer pedalar até o trabalho.

A qualidade de vida e a sustentabilidade foram os fatores primordiais para o surgimento da companhia, que busca alternativa para diminuir o uso de automóveis e melhorar a mobilidade urbana na maior cidade do país.

“A certificação foi uma descoberta que chamou a atenção do público. Ele reforça a ideologia da Dress me Up e mostra que estamos ajudando quem quer ir de bicicleta ao trabalho, sem impactar o planeta”, afirma Rodrigo Gonçalves, sócio fundador do espaço.

Trilhas conscientes

A sustentabilidade também é um dos alicerces de fundação do projeto Brasil a Pé. O idealizador Paulo Renato de Carvalho Dias atua como gestor ambiental e agrega a paixão por trilhas com questões ecológicas.

Dessa forma, o projeto visa oferecer o esporte com segurança em lugares paradisíacos e pouco explorados do Brasil e atua como agente de transformação social, pois foca na conservação e na conscientização para preservar os atrativos naturais.

“Todas as ações do Brasil a Pé contam com iniciativas de compensação de emissão de carbono, inclusive agora nosso portal na web. Tudo deve ser compensado visando as boas práticas ambientais e sociais”, confirma Paulo Renato.

Como funciona a certificação socioambiental da GreenClick?

Cada 10 mil visualizações mensais em um site (pageviews) representa o plantio de uma muda. O objetivo é reduzir o impacto da emissão de CO dos datacenters que mantêm a página no ar. O Selo da Certificação fica publicado no respectivo website do cliente, e ao clicar qualquer visitante pode conferir as informações sobre o plantio, fotos das árvores e a quantidade de quilos de dióxido de carbono neutralizados.

A compensação é necessária. Pesquisa da ONG Greenpeace mostra que o consumo para manter os sites na nuvem já ultrapassou 700 bilhões de kWh em todo o planeta e até 2020 deve superar os índices de Brasil, Alemanha, França e Canadá, juntos. Em contrapartida, uma árvore, sozinha, é capaz de absorver 180 quilos de gás carbônico por ano, segundo estimativas ambientais.

Além disso, o plantio é coordenado pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Iniciativa Verde e envolve famílias que vivem na zona rural de São Carlos, no interior paulista. Eles recebem uma renda a cada lote de mudas, garantindo a certificação socioambiental da solução.

[Crédito da Imagem: Sustentabilidade – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A GreenClick é uma empresa que contribui para o desenvolvimento socioambiental no país, por meio do selo de certificação sustentável para websites. Em parceria com a OSCIP Iniciativa Verde promove o plantio de árvores para neutralizar a emissão de gás carbônico (CO) gerado pelo consumo de energia dos servidores que hospedam sites e financia parte da renda de trabalhadores rurais que plantam e cuidam de árvores no interior de São Paulo. Acesse: http://www.greenclick.com.br

GreenClick

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes