Engajamento dos membros atinge alta histórica com o uso do serviço em mobile
Rhapsody e Napster superaram a marca de 2.5 milhões de usuários pagos globalmente. Esse continua sendo um dos períodos de maior crescimento na história da companhia, com um aumento anual de mais de 60% em número de usuários. Esse crescimento está sendo aquecido por parcerias com os maiores provedores de wireless, automóveis, e o lançamento de produtos inovadores como rádio na internet.
“Nossa decisão de priorizar a experiência da música em mobile está valendo a pena. Nós estamos vendo uma acelerada transição em direção ao uso apenas em celular dentro da nossa base global de membros”, afirma Ethan Rudin, diretor financeiro da Rhapsody International. “Para os próximos seis meses, continuamos estendendo nossa colaboração com nossos parceiros de wireless, de grandes nomes da indústria automobilística e dispositivos conectados para garantir a entrega da experiência que faz da música via streaming uma parte essencial do dia a dia das pessoas”.
No geral, o consumo de música sob demanda via streaming está explodindo. Usuários Rhapsody e Napster escutam mais de 5 milhões de horas de música por semana, globalmente. O jeito de se escutar música também está mudando. A maior parte dos consumidores globais está usando o aplicativo no mobile para escutar música. Na verdade, 88% dos usuários escutam também no celular. Mais interessante é que mais de 70% dos usuários da Rhapsody e Napster estão escutando música exclusivamente em seus dispositivos móveis, uma alta de 19% comparada com o ano anterior.
Os produtos Napster também continuam a alavancar o crescimento no mundo. A parceria global do Napster com a Telefonica foi lançada com sucesso na Alemanha (via O2 e EPlus), Brasil (via Vivo) e América Latina (via Movistar). Napster e Telefonica lançaram uma enorme campanha no Chile em 2014 com ainda mais planejado para este ano. Em dezembro, WIND Itália e Napster introduziram uma nova oferta, “All Inclusive Music”, para consumidores WIND.
Além do wireless, o Napster continua expandindo graças a suas parcerias com empresas de automóveis. Recentemente a companhia anunciou parceria com a marca Audi, que integra o serviço de música em modelos selecionados da marca para escuta contínua no carro.
Com uma gama de ofertas de alta qualidade de produtos, pontos de preço, novas plataformas e parceiros globais Rhapsody e Napster estão alcançando mais clientes do que nunca em todo o mundo, o que significa que ainda mais pessoas podem experimentar música do catálogo líder de mercado de mais de 34 milhões de músicas a qualquer hora, em qualquer lugar.
“O ano passado foi um grande ano e é claro que o streaming está aqui para ficar. 2015 será sobre mostrar a influência que o streaming tem nesta nova indústria da música, agora que o amante de música entende o que significa ter música ilimitada e sob demanda no seu bolso “, disse Rudin. “Como pioneiros no negócio de streaming, vamos continuar a oferecer produtos inovadores para apoiar esta crescente mudança na indústria.”
You must be logged in to post a comment.