Mercado

Ξ Leave a comment

Red Hat entrega o OpenShift Enterprise 3 para ser o motor de uma Nova Plataforma em escala web para aplicativos distribuídos

posted by Red Hat, Inc.

Figura - Red Hat Entrega o OpenShift Enterprise 3 para ser o motor de uma Nova Plataforma em escala web para aplicativos distribuídos A premiada Platform-as-a-Service da companhia também é utilizada pela Amadeus como fundação de infraestrutura para aplicativos baseada em nuvem

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, anuncia a disponibilidade do OpenShift Enterprise 3, a primeira plataforma de contêineres para aplicativos em escala web, pronta para uso corporativo, oferecendo suporte completo do sistema operacional ao tempo de execução dos aplicativos. A solução é baseada em contêineres Linux de formato Docker, com orquestração Kubernetes e o Red Hat Enterprise Linux 7. A premiada Plataforma-como-Serviço (Platform-as-a-Service – PaaS, em inglês) da Red Hat também será utilizada pela Amadeus, empresa líder no mundo no fornecimento de soluções tecnológicas avançadas para o setor de viagens, como base para a construção de uma infraestrutura própria de aplicativos baseada em nuvem, a Amadeus Cloud Services.

O OpenShift Enterprise 3, oferta de última geração da premiada Platform-as-a-Service da Red Hat, ajuda as organizações a acelerar o desenvolvimento e a entrega de aplicativos, permitindo que as equipes de desenvolvimento e de operações sejam mais ágeis, atentas e eficientes. Além disso, a solução implanta e executa serviços de aplicativos e fornece aos usuários de OpenShift acesso ao mais amplo ecossistema de componentes empacotados de aplicativos, combinado com a segurança e a confiança entregues pelo Programa de Certificação de Contêineres da Red Hat (Red Hat Container Certification Program).

Para orquestrar aplicativos corporativos que normalmente abrangem vários recipientes e hosts, a plataforma também inclui Kubernetes, um poderoso mecanismo open source em escala web de orquestração e gerenciamento de contêineres desenvolvido em parceria com o Google. Como um dos principais colaboradores de ambos os projetos open source Docker e Kubernetes, a Red Hat não só está adotando essas tecnologias, mas ativamente construindo-as a montante na comunidade.

De acordo com Ashesh Badani, vice-presidente e gerente geral para OpenShift da Red Hat, “esta versão utiliza contêineres e práticas de orquestração de código aberto para mudar a experiência do desenvolvedor e mover a plataforma na direção que os clientes pedem: uma plataforma flexível para uma arquitetura de micros serviços. O nosso trabalho contínuo a montante nas comunidades Docker e Kubernetes nos permite oferecer aos desenvolvedores e operadores a plataforma de tecnologia mais atualizada, permitindo que se mantenham competitivos por meio de inovações mais rápidas”.

O premiado OpenShift Enterprise está sendo utilizado pela Amadeus para construir o Amadeus Cloud Services, sua própria plataforma self-service automatizada e altamente disponível na nuvem. A companhia está atualizando a plataforma que conecta todos os seus stakeholders e que permite que seus clientes do setor de viagens acessem as ferramentas de conteúdo e de viagem a partir de uma única fonte. Como parte do projeto, a Amadeus está aumentando a disponibilidade de sua plataforma de ponta, ao mesmo tempo que promove novas reduções em latência. Quando estiver totalmente implantado, o Amadeus Cloud Services deverá agilizar ainda mais as operações por meio da automação, reduzindo o tempo para o início de comercialização de novos serviços.

“Na Amadeus, queremos continuar chegando, do ponto de vista tecnológico, muito mais perto dos nossos clientes, para entregar aplicativos mais rapidamente e fornecer uma plataforma muito mais flexível que possa se adaptar facilmente às mudanças e também acomodar diferentes modelos de negócios”, diz Dietmar Fauser, vice-presidente de Arquitetura, Qualidade e Governança da Amadeus. “Apesar de estarmos ainda nos estágios iniciais da implantação, já vimos que a flexibilidade da plataforma OpenShift e o suporte que recebemos da Red Hat nos permitiram começar a levar o nosso aplicativo ao próximo nível e expandi-lo para uma base mais ampla de clientes”, conclui a executiva.

Quando a Red Hat pensou pela primeira vez em tecnologia em nuvem pública, com o objetivo de construir uma plataforma que lidasse com diversas cargas de trabalho, a empresa queria fazer isso atraindo de graça o maior número possível de desenvolvedores e tirar proveito de todo o conhecimento aprendido trabalhando por duas décadas com tecnologias Linux. Apesar da existência de pioneiros nesse mercado – Heroku e EngineYard, por exemplo –, o objetivo principal foi o de diminuir a diferença entre a execução de aplicativos stateless e de aplicativos stateful, mais tradicionais e corporativos, na mesma plataforma.

Para atingir este objetivo, foram aproveitadas as principais tecnologias Linux como cgroups, namespaces e SELinux para contêinerizar aplicativos e empacotá-los densamente. Foram oferecidas a todos os desenvolvedores três engrenagens gratuitas, hoje nomeadas contêineres, sem limite de tempo para a criação de qualquer aplicativo que quisessem, com a linguagem que escolhessem, e executá-lo na plataforma da Red Hat. A empresa proporcionou um mercado em que seria possível estimular a integração entre Git e Jenkins, focando em uma ótima experiência de usuário para os desenvolvedores, cujo feedback tem sido essencial para o constante aperfeiçoamento e atualização da plataforma.

Mais sobre a empresa

A Red Hat é o principal fornecedor de soluções de software de código aberto em nível mundial, adotando uma abordagem impulsionada pelo poder das comunidades frente às tecnologias de Nuvem, Linux, Middleware, Armazenamento e Virtualização confiáveis e de alto desempenho. A Red Hat ainda oferece serviços premiados de suporte, treinamento e serviços de consultoria. Atuando como ponto central em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de código aberto, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que liberam os recursos tecnológicos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da Tecnologia da Informação. Saiba mais em http://www.redhat.com

Red Hat, Inc.

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes