Conceito aplicado pela Precifica ganha espaço no comércio eletrônico brasileiro e gera aumento de pelo menos 10% no faturamento total do varejista
Fenômeno ainda recente no e-commerce mundial, a precificação dinâmica e inteligente ganha cada dia mais espaço no Brasil. Com o trabalho pioneiro da Precifica, realizado desde o ano passado, constatou-se um aumento de 200% nas companhias que resolveram utilizar essa metodologia em suas lojas virtuais.
O número leva em conta a evolução de trabalho no período de agosto de 2013 a agosto de 2014. No início houve certa resistência do mercado em trabalhar aliado a um software para definição de preços. No entanto, o crescimento surpreendente comprova a importância dos benefícios que a solução trouxe para o setor, como o aumento da rentabilidade e economia em mão de obra, além do alto nível de competitividade.
“Consolidamos uma tendência no e-commerce brasileiro e geramos uma necessidade para corporações que queiram se sobressair em relação aos seus concorrentes”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
Nos EUA, por exemplo, 40% dos lojistas confirmaram que a estratégia garante, pelo menos, um aumento de 10% no faturamento total, de acordo com a consultoria KPMG.
Veja o passo a passo da estratégia de precificação dinâmica:
[Crédito da Imagem: Precificação dinâmica – ShutterStock]
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