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O crescimento do Pinterest

posted by Freelancer.com

O crescimento do PinterestFreelancer Fast 50 revela mudança acentuada no setor da mídia social, ao mesmo tempo em que líderes disputam domínios e maiores receitas publicitárias.

Conexão com e-commerce e foco em conteúdo visual original têm se tornado crítico para plataformas sociais à medida em que mergulhamos no crescimento meteórico do Pinterest no mercado social; essa demanda por conteúdo original provoca uma onda nos trabalhos criativos e de conteúdo; Apple quebra o que aparentava ser um domínio inabalável do Android com o lançamento do iPhone 6; e Microsoft aparece preparada para um ressurgimento; enquanto isso, todos se perguntam “o que aconteceu com o eBay? O que podemos esperar do Alibaba?”

Este trimestre, o Fast 50 observou dados da avaliação do Freelancer.com sobre 295.259 trabalhos online mostrando as tendências globais que afetam os negócios e o que tem conduzido suas decisões orçamentárias. Os dados do terceiro trimestre (Q3) foram predominados por um crescimento massivo em trabalhos de mídia social, acima dos 63% do observado no segundo trimestre (Q2). Uma infinidade de lançamentos de produtos chamou a atenção diretamente de anunciantes de e-commerce, incluindo a expansão do tão esperado “Promoted Pins”, que fizeram os trabalhos do Pinterest saltarem. Por enquanto, o lançamento do iPhone 6 da Apple finalmente acabou com sete trimestres consecutivos de dominação do Android – mas será que isso vai continuar?

“Em negócios e tecnologia, é comum ver os menores repentinamente crescerem e tirarem o gigante estabelecido da posição do topo que, em troca, sacode a indústria e muda as percepções do consumidor e todo o cenário de negócios. Este Fast 50 mostra Pinterest, Apple, Microsoft e Alibaba  se movimentando, apontando alguma mudança de jogo com algo disruptivo e brigando por uma posição no topo. Como resultado, os proprietários de negócios estão mudando percepções e mudando onde e como eles investem para fazer seus negócios crescerem”, diz o CEO do Frelancer.com, Matt Barrie.

O crescimento meteórico do Pinterest está sacodindo as redes sociais e o que elas significam para os negócios. A plataforma está finalmente se movimentando para monetizar através da expansão dos “Promoted Pins”, e os resultados têm sido espantosos – um crescimento massivo de 1.065% para 1.480% em trabalhos relacionados, à medida que anunciantes de e-commerce continuam encorajando resultados. O lançamento de produtos-chave nos últimos meses atingiu diretamente anunciantes de pequenos negócios, incluindo uma vistoria de sua plataforma de análise, anúncios de self-service, uma aba de notícias para acessar conteúdo recente, pesquisa priorizada do Rich Pins e mais.

O que começou como uma plataforma que muitos críticos dispensaram como um site imemorável de scrapbooking tem trabalhado no sentido de ser um dos (se não o maior) players na arena da mídia social. Enquanto as contas de usuários estão relativamente abaixo dos 70 milhões, sua base de usuários atinge um nicho lucrativo – 80% da base de usuários do Pinterest é formada por mulheres. Mas o ingrediente secreto que tem deixado os anunciantes salivando é o engajamento da sua base de usuários – o usuário médio do Pinterest gasta 98 minutos por mês na plataforma.

Indo mais à fundo nas estatísticas, os números crescem em proporções astronômicas. Os usuários do Pinterest criaram mais de 750 milhões de tabuleiros que incluem mais de 30 bilhões de pins individuais e têm alcançado 54 milhões de pins adicionados por dia. Se fosse preciso mais para convencê-lo da força do Pinterest, durante a temporada de feriados em 2013, o Pinterest contabilizou aproximadamente um quarto de toda atividade social de compartilhamento. Pinterest perde apenas para o Facebook entre as redes sociais quando se trata de direcionar o tráfego para websites.

Eles também contrataram um dos executivos de parceria de mídia de alto perfil na Google, o Robert Macdonald, e tem o ex-Diretor de Monetização do Facebook de 2006-2010, Tim Kendall, no board estratégico, uma figura-chave na bem-sucedida estratégia de monetização do Facebook, que tem dito que o Pinterest será maior que o Facebook e o Google. Nós esperamos que a quantidade de trabalhos relacionados do Pinterest, de produção de imagem a anúncios, para o cultivo da comunidade será o mastro maior no Fast-50 por muitos anos.

Google+ tem experimentado também um dramático ressurgimento, aumentando em 532% de 269 trabalhos para 1699 este trimestre e Google AdWords  tem tido um menor porém não menos significativo aumento de 22% para 1238 trabalhos. Isso está relacionado ao lançamento de seu  Partner Playbook  que age como sua melhor referência prática para seus “parceiros” para conseguir mais engajamento usando as plataformas da Google.

A mídia social teve, de modo geral, um trimestre excepcional, com  Marketing de Mídia Social  aumentando em 96% para 3.755, Twitter  saltando em 56% para 3.662 trabalhos,  Facebook Marketing  crescendo em 20% para 8.571 trabalhos. A tendência geral em direção ao conteúdo visual, engajado e original tem seguido um forte crescimento na arena de design visual, com a Fotografia aumentando em 24% para 1.521 trabalhos, a Edição de Foto crescendo em 29% para 2.199 trabalhos, o Photoshop saltando em 29% para 13.374 trabalhos e os projetos de Ilustração subindo em 22% com 4.730 vagas. O Conteúdo 3D também continua em ascensão, subindo em 20% em 3D rendering e em 14% em Design 3D para, respectivamente, 3.731 e 1.224 trabalhos.

O foco em conteúdo original foi formalizado pela Google, e isso gerou uma onda de trabalhos na indústria de conteúdo. O ‘conteúdo pequeno e não original’ da Webmaster Guidelines da Google foi atualizado, forçando proprietários de sites e blogs a abraçar conteúdo mais relevante e mais original. Produzir conteúdo único e relevante exige planejamento estratégico e talento criativo, e, em relação a isso, nós podemos observar que a demanda por geração de conteúdo original aumentou através da plataforma Freelancer.com. Book Writingaumentou em 30% para 1314 trabalhos, a Fotografia cresceu e 24% para 1521 trabalhos, os eBooks tiveram aumento de 21% para 1318 trabalhos, a Edição subiu em 21% para 244 trabalhos e o Blogging cresceu em 15% para 4290 trabalhos. As pessoas estão se importando mais sobre o que é publicado em oposição ao que é apenas repostado e conteúdo de recado. Isso significa uma melhor e mais engajada experiência para todos.

Apple quebra 7 trimestres consecutivos de dominação do Android com o lançamento do iPhone 6. Sempre especialista em comércio, a Apple foi bem-sucedida ao provocar uma histeria com o lançamento do iPhone 6 e a sua primeira incursão no universo dos phablets com o iPhone 6 Plus. Após meses de agitação, os consumidores se reuniram para comprar o smartphone de ambas séries. A Apple Inc. foi forçada a atrasar a entrega para controlar a demanda. Mesmo depois do assalto do U2 pela iTunes, a Apple está ainda voando alto.

Os investidores têm sido levado a acreditar que o iOS é o sistema operacional em que eles devem continuar investindo seu orçamento à medida em que constroem apps e produtos para o mercado consumidor da Apple, mas seria este novo aparelho o suficiente para permitir que Apple domine o mercado? Os números da Corporação Internacional de Dados não indicam isso. De abril a junho de 2014, 301 milhões de smartphones foram vendidos ao redor do mundo – um recorde trimestral, mas 85% desses eram Android. De fato, a fatia do mercado global da Apple caiu de 13% para 11,7% no mesmo período.

Enquanto os números do Fast 50 não mostram um crescimento significativo na demanda por desenvolvimento do iOS contra o Android, o desenvolvimento de ambos iPhone e iPad subiu acima de 11% para 10161 e 2856 trabalhos respectivamente, e o Android subiu 9,1%. O que é certo é que a disputa está muito próxima. Com a Apple claramente seguindo tendências lançadas pela Samsung, HTC e amigos, isso indica que os consumidores são potencialmente menos fiéis a uma só plataforma e eles devem se deslocar à medida que um novo hardware é lançado.

A Microsoft está preparada para um ressurgimento? Parece que a chaminé da Microsoft está realmente ativa. Ambos SQL Server e ASP.net cresceram em 259% e em 179% para, respectivamente, 1076 e 1935 trabalhos. Teria o compromisso do novo CEO da Microsoft Satya Nadella, com seu foco em computador na nuvem, revigorado a companhia vista por muitos desenvolvedores e consumidores como fora de moda e fora de contato? Em julho de 2014, ele enviou um informe interno detalhando sua visão para o futuro da companhia, colocando sua visão na Microsoft que foca na “Produtividade e Plataformas” – isso nos levaria a crer que sua visão está começando a se estabelecer?

O que aconteceu com o eBay? Alibaba?

A casa de força de tendências online está sentindo a pressão após o forte lançamento do Alibaba? Com a poeira ainda baixando após o lançamento estrondoso do IPO do Alibaba, o eBay anunciou que eles estão rompendo com o débito-grátis da PayPal. Ao mesmo tempo, os trabalhos do eBay no Freelancer.com caíram em 14% neste trimestre. O eBay estaria passando por problemas estruturais ou de marca? O eBay parou de inovar? Estaria o titã do e-commerce atingindo um iceberg, com o PayPal fugindo num bote salva-vidas?

O IPO do Alibaba formalizou o nascimento de um novo titã do comércio eletrônico e apresentou um duro desafio aos precursores eBay e Amazon. Fique atento – 2015 poderá anunciar uma das maiores batalhas de negócio da história. Poderá o eBay sobreviver ao Crocodilo no Yangtze e ao The Everything Store?

Esses dados foram retirados de um total de 295.259 bons trabalhos postados no terceiro trimestre (T3), que representa um aumento de 6,6% dos 276.922 bons trabalhos postados no segundo trimestre (T2). “Bons trabalhos” são considerados aqueles que foram filtrados por spam.

Tipo de trabalho

T3 ‘14

T2 ’14

Mudança %

Pinterest

1480

127

1065

Google Plus

1699

269

532

Microsoft SQL Server

1076

300

259

Video Editing

1120

380

195

ASP.NET

1935

693

179

Social Media Marketing

3755

1914

96

Twitter

3662

2345

56

Web Security

1010

776

30

Book Writing

1314

1015

29

Photo Editing

2199

1699

29

Photoshop

13374

10356

29

Photography

1521

1231

24

Google AdWords

1238

1015

22

Illustrator

4730

3889

22

eBooks

1318

1089

21

Editing

2449

2027

21

Facebook Marketing

8571

7122

20

3D Rendering

3731

3112

20

Objective C

2292

1961

17

Web Hosting

2342

2016

16

Graphic Design

59394

51293

16

Blog

4290

3742

15

C# Programming

4707

4108

15

Content Writing

5547

4845

14

Website Design

46710

40804

14

3D Design

1224

1070

14

Copywriting

9198

8204

12

HTML

45574

40770

12

iPhone

10161

9148

11

iPad

2856

2572

11

3D Animation

3841

3466

11

Software Testing

2342

2137

10

Android

12194

11180

9

PHP

64006

58695

9

Marketing

9759

9065

8

Research

3463

3237

7

Sales

5097

4801

6

Software Architecture

14711

13898

6

Articles

15821

14955

6

Internet Marketing

17488

16666

5

MySQL

16236

15480

5

SEO

13183

12624

4

Project Management

1200

1152

4

Social Networking

5359

5457

-2

.NET

4284

4397

-3

Business Analysis

1180

1233

-4

C Programming

3946

4270

-8

C++ Programming

3350

3692

-9

SQL

2151

2475

-13

eBay

990

1147

-14

 

Mais sobre a empresa

Fundado em 2009 e quatro vezes vencedor do WebbyAwards, o principal prêmio internacional de excelência na Internet, o Freelancer.com é a maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, e conecta mais de 13 milhões de profissionais independentes em todo o mundo, especializados em diversas áreas como: TI, internet, marketing, comunicação, engenharia, ciências, entre outras. O portal já foi responsável por mais de 6 milhões de projetos, movimentando cerca de US$ 1,5 bilhões. O Freelancer.com é ideal para pequenas empresas que buscam atender demandas de trabalhos sem ter que contratar em período integral. Para mais informações, acesse: www.freelancer.com.

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