Novo equipamento integrado a serviços em nuvem combina comunicações em alta definição, apps especializados e informações de mercado a partir de um simples deslizar de dedo
A BT lança para o mercado financeiro dispositivo inovador, integrado a serviços em nuvem, que permite aos operadores manter o controle de estratégias de negociação cada vez mais complexas e de seu relacionamento com clientes exigentes.
Denominado BT Netrix HiTouch, o equipamento, com sistema touchscreen, atua como um centro de controle para colaboração entre operadores, seus clientes e contrapartes envolvidas no ciclo das operações financeiras. O novo equipamento permite que indivíduos e grupos se comuniquem de maneira rápida, num ambiente altamente complexo, funcionando em tempo real. Por meio de interfaces audiovisuais de alta definição e serviços de comunicação integrados a apps especializados e informações de mercado, a solução confere mais rapidez e segurança às tomadas de decisão.
O BT Netrix HiTouch reflete as transformações do setor, na medida que surgem novas regulamentações e dinâmicas de mercados com ondas de inovação e mudanças no contingente profissional.
Com apenas um toque na tela, possibilita que os operadores utilizem as centenas de aplicativos, feeds de dados de mercado e serviços de comunicação prestados pela BT Radianz Cloud, incluindo os serviço de voz, vídeo e conferência especialmente criados para as mesas de operação.
A Radianz Cloud é a maior rede segura global para o mercado financeiro. Ela reúne milhares de instituições prestadoras de diferentes serviços financeiros, como bancos, corretoras de valores, gestores de investimentos, provedores de aplicativos, bolsas de valores e fornecedores de dados de mercado.
A integração que a BT oferece entre o Netrix Hi Touch, aplicativos especializados e os serviços Radianz Cloud permite que os operadores acessem e compartilhem informações e pesquisas de mercado, conversem com seus clientes através de serviços especializados de comunicações, participem de conferências de áudio e vídeo de alta definição, e efetuem negociações e ordens de compra e venda. Tudo isso é possível por meio de um dispositivo de colaboração em touchscreen, capaz de ganhar preciosos segundos para os operadores em suas tomadas de decisão e de permitir um contato mais rico e produtivo com seus clientes, conquistando sua lealdade e novos negócios.
O Netrix HiTouch é sustentado por uma ágil infraestrutura de tecnologia, que viabiliza às empresas gerenciar custos e atender a regulamentações cada vez mais rigorosas, incluindo as relativas a riscos. Também oferece aos operadores controle e flexibilidade em seu trabalho, desde as negociações envolvendo muito contato humano até as que exigem ao mesmo tempo interação humana e negociação eletrônica e negociações algorítmicas.
Tom Regent, presidente da BT Global Services para a área de atendimento a bancos e mercado financeiro, afirma que “na medida em que o mercado financeiro precisa se adaptar a regulamentações cada vez mais severas e às exigências de maiores reservas de capital, cresce a pressão sobre os operadores para que tomem decisões rápidas e maximizem o retorno sobre os investimentos. Assim, as estratégias de negociação se tornam mais complexas, envolvendo diferentes estilos de trabalho. Além disso, surge uma nova geração de operadores, habituada à velocidade e utilização de dispositivos pessoais como smartphones e tablets. Passa um furacão pelo mercado, e os operadores estão no centro dele.
“O BT Netrix HiTouch centraliza todas as estratégias de negociação, complementando a automação das negociações algorítmicas com a colaboração e experiência de relacionamento pessoal. Sua interface possibilita aos operadores o controle de suas comunicações pelo intuitivo formato touchscreen, com a mesma facilidade com que eles usam seus smartphones e tablets em suas vidas pessoais. E a isso se soma todo o leque de aplicações oferecidas pela plataforma BT Radianz Cloud, que é líder mundial em sua categoria.
“O anúncio de hoje faz parte de uma série de lançamentos de produtos que reforçam nosso compromisso de continuar a liderar a inovação em redes e tecnologia para serviços financeiros, em benefício de nossos clientes”, ele reforça.
Rebecca Healey, analista sênior do Tabb Group, acrescenta: “O setor está cada vez mais automatizado, e, seja para compra ou para venda, é preciso usar a tecnologia para obter mais liquidez, estreitar relacionamentos e otimizar recursos. Somente a interação entre homem e máquina irá permitir que os serviços tradicionais ressurjam de uma maneira nova e mais eficiente, definindo a próxima geração de serviços financeiros.
“O BT Netrix HiTouch foi projetado para enfrentar esses desafios. Ele está sendo posicionado pela BT como o centro de controle das soluções e serviços que oferece para os mercados financeiros em todo o ciclo de negociação. Permite combinar estratégias de execução, oferecendo aos usuários um sistema de colaboração integrado com aplicativos e feeds de dados de mercado disponíveis via BT Radianz Cloud”, completa Rebecca.
A BT vem atendendo a clientes do mercado financeiro há mais de 30 anos. O Netrix HiTouch é o mais recente lançamento em uma linha de produtos que compreende 68 mil turrets utilizadas por empresas dos mercados financeiros em todo o mundo. Um em cada três operadores utiliza turrets BT Netrix, totalizando 68 mil usuários em 1.400 instituições em todo o globo.
You must be logged in to post a comment.