Mobile

Ξ 1 comment

Mobilidade é prioridade para sete em cada dez CIOS/CTOS, diz Ericsson

posted by Ericsson

Mobilidade é prioridade para sete em cada dez CIOS/CTOS, diz EricssonTomadores de decisão e empresários concordam sobre a importância da mobilidade: sete em cada dez CIOs/CTOs dizem que mobilidade é assunto crítico

  • Estudo da Ericsson demonstra que a demanda por cobertura móvel interna de alta qualidade tem aumentado e que precisa ser melhorada
  • Novos dispositivos não substituem os antigos. Em vez disso, novos dispositivos conectados continuam sendo incorporados, o que significa que mais dispositivos precisam ser gerenciados

O estudo da Ericsson (NASDAQ: ERIC) “Empresários ficam cada vez mais móveis”, produzido pelo ConsumerLab, área que estuda o comportamento do usuário, confirma que a mobilidade se tornou um componente crucial para a maioria das empresas. Ter a possibilidade de trabalhar em lugares diferentes do escritório – ou até longe dele – é considerado um ponto chave para melhorar a eficiência e a produtividade dos negócios, bem como melhorar o envolvimento com clientes e parceiros.

Os empresários que participaram do estudo afirmam que os principais benefícios da mobilidade são a produtividade e a possibilidade de trabalhar onde quiserem. Para os tomadores de decisão, os principais benefícios da mobilidade são ter um tempo de resposta mais rápido para clientes, maior satisfação de funcionários e uma equipe mais produtiva.

“Há uma diferença entre os tomadores de decisão e os empresários a respeito de suas percepções sobre a qualidade das soluções. A maioria dos tomadores de decisão está satisfeita com a mobilidade atual, enquanto que os empresários encontram brechas na capacidade de suas empresas apoiarem suas necessidades de mobilidade”, diz Júlia Casagrande, especialista do ConsumerLab da Ericsson.

O relatório também destaca que empresas continuam a adicionar novos dispositivos, ao invés de substituir um dispositivo por outro. Por exemplo, ao longo dos dois últimos anos houve um aumento de 60% no número de empresas que fornecem smartphones aos seus funcionários. No entanto, eles não estão substituindo dispositivos antigos, já que não há uma solução adequada que inclua todas as necessidades.

“Com smartphones, os funcionários se tornam mais disponíveis para clientes e fornecedores. Dos empresários, 60% dos entrevistados usam seus smartphones para falar com terceiros fora da empresa”, conta Júlia.

“Também podemos ver que apesar de haver uma gama de dispositivos diferentes nas empresas, os smartphones criam uma vantagem competitiva, ou seja, estar constantemente disponível para chamadas de clientes ou ter acesso instantâneo a dados da empresa para resolver solicitações de clientes”, analisa.

Com o crescente uso de smartphones, empresários esperam escolher seus próprios dispositivos de trabalho. Da mesma forma, o conceito em que cada colaborador utiliza o seu próprio dispositivo agora é comum, com quase 80% das empresas no estudo apoiando, em algum nível, essa tendência.

O aumento da mobilidade também significa que o aspecto de segurança ganhou mais importância. Por essa razão, algumas empresas implementaram o gerenciamento de dispositivos móveis como uma resposta às preocupações de segurança.

No entanto, o relatório do ConsumerLab da Ericsson mostra que apesar dos desafios de segurança, a mobilidade é e continuará sendo um fator chave que as empresas devem considerar. Isso é crucial para atrair uma geração talentosa de funcionários mais jovens, bem como aumentar a produtividade e melhorar a eficiência de uma empresa para alcançar vantagem competitiva no mercado.

[Crédito da Imagem: Mobilidade – ShutterStock]

 

Mais sobre a empresa

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável. Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades. Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York). Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Ericsson

Comentários no Facebook

1 Comment

  • todo assunto com foco de mobilidade me chama atenção e desejo receber reportagens sobre este assunto em especial.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes