Os Millennials estão à frente da decisão de riscos e mais propensos a se tornarem empresários por terem muito mais acesso à informação, já que estão conectados à Internet.
Um levantamento realizado pelo freelancer.com, maior portal do mundo de interação entre empregadores e autônomos, revelou que 74% dos usuários do Freelancer.com registrados até o final de 2014 estavam na faixa etária entre 18 e 34 anos (chamados de Millennials). Uma característica básica que define esta geração é a utilização de aparelhos tecnológicos como spmarphones para diversas finalidades além de ligações.
“Este grupo de empresários e autônomos são fundamentais na formação e criação do mundo em que vivemos hoje. Os Millennials são empreendedores confiantes, com recursos que tem grandes esperanças de fazer do mundo um lugar melhor” destaca Sebastián Siseles, diretor para América Latina e Espanha.
A geração Millennials, também conhecida pela geração Y, são pessoas nascidas entre 1980 e 2000 que se desenvolveram combatendo os maus hábitos da geração Woodstock, onde grande parte dos comportamentos era de revolta, de busca pela liberdade de expressão, de comportamentos, buscando identidades próprias.
“O empreendedorismo é o caminho para acabar com o problema de desemprego entre os jovens. Nossas estatísticas mostram que os Millennials estão à frente da decisão de riscos e mais propensos a se tornarem empresários por terem muito mais acesso à informação, já que estão conectados à Internet. Nossa intenção é justamente incentivar e ajudar estas pessoas a impactarem comunidades. Oferecemos uma plataforma que os ajuda a iniciar seu próprio negócio ou encontrar trabalho aonde queiram estar”, diz Matt Barrie CEO do freelancer.com.
“A Internet é uma poderosa ferramenta democrática e de inclusão social, e possibilita que os jovens possam apresentar seus trabalhos para profissionais e empresas de qualquer parte do mundo, tendo a possibilidade de melhorar suas condições financeiras e também fomentando negócios e ajudando outras pessoas”, reforça Siseles.
[Crédito da Imagem: Geração Millenals – ShutterStock]
You must be logged in to post a comment.
9:27:00 pm
[…] melhor maneira de atrair a geração do milênio é alavancar dois de seus maiores desejos – desenvolvimento e propósito. Por exemplo, a Gallup […]
9:58:11 pm
[…] melhor maneira de atrair a geração do milênio é alavancar dois de seus maiores desejos – desenvolvimento e propósito. Por exemplo, a Gallup […]