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Facebook tem seu melhor ano para a marca e engajamento de mídia

posted by Socialbakers

Facebook tem seu melhor ano para a marca e engajamento de mídiaA conversa que parece dominar a comunidade de marketing do Facebook é toda sobre como as mudanças algorítmicas no Feed de notícias do Facebook tem alcance orgânico. Os números da Socialbakers dizem o contrário: marcas nunca tiveram melhor oportunidade para ter seu conteúdo posto frente a tantas pessoas

A Socialbakers, líder em métricas e otimização do desempenho de marcas em mídias sociais, traz informações sobre a performance do Facebook. A empresa observou o número real de interações, em amostra significativa de páginas (as três milhões maiores); engajamento de mídia e outros dados (ver gráficos).

Como a base de usuários do Facebook tem crescido, marcas, profissionais de marketing e anunciantes também têm entrado nesse espaço. E, como acontece em qualquer espaço lotado, ficou mais difícil ter sua voz ouvida. A Socialbakers explica constantemente as razões por trás disso: o ‘Like’ dos usuários do Facebook em uma crescente quantidade de páginas, e as pessoas estarem cada vez mais conectadas a amigos e parentes. E como não há um espaço infinito no Feed de notícias, é relevante para o Facebook garantir que os usuários vejam apenas o melhor, o conteúdo mais relevante.

Otimizar o Feed de notícias é um dos deveres fundamentais do Facebook para com seus usuários, que sempre comunicaram seu compromisso de garantir a qualidade dos posts no Feed de notícias. Assim, para as marcas serem vistas, elas devem produzir conteúdo de alta qualidade.

O que realmente está acontecendo com o engajamento

A Socialbakers estudou recentemente * os melhores criadores de conteúdo, observando como um elevado número de interações – um sinal claro de conteúdo relevante – correlaciona-se com o alcance orgânico das postagens.

Em primeiro lugar, a empresa observou o número real de interações que aconteceram no Facebook durante o ano passado em uma amostra significativa de páginas – as três milhões maiores – e descobrimos que as interações aumentam consistentemente no Facebook.

Total Interactions

 

De fato, desde Janeiro de 2014, as interações subiram 30%. O engajamento das marcas no Facebook definitivamente não está em declínio. Para todas as previsões apocalípticas, parece que o Facebook segue na mesma direção, como sempre – para cima, de forma constante.

Meios de comunicação e o potencial do conteúdo relevante

Os meios de comunicação prosperaram por meio da criação do novo, envolvendo o método storytelling, que incorpora vários elementos de design visual, gráficos, e outros em seu conteúdo. O Facebook é um espaço maravilhoso para experimentar inovação rápida, e um reduto de inteligência para as marcas que querem ver como as novas formas de contar histórias repercutem junto aos fãs. Aqui, é possível ver como o engajamento de mídia explodiu em 2014.

Brand

Os meios de comunicação sempre têm alguma coisa para falar, mesmo que isso signifique hard news ou novas receitas. As marcas são menos propensas a ter o máximo de notícias para trazer a seus fãs – por isso o que mais importa não e tentar dizer mais, mas dizer coisas de uma forma mais cativante.

Ao deixar a mídia liderar o caminho, as marcas se beneficiam deste ato de experimentação como seu teste beta. Fazer isso cria oportunidades futuras no ecossistema – e também mostra que a qualidade do conteúdo no Feed de notícias é a chave para atingir fãs com sucesso. É importante notar que o sucesso da mídia não impede o sucesso de marcas; isto o prediz.

Top Takeaways

Qualquer categoria de página pode ver o aumento da sua penetração, lembrando que:

  1. A criação de conteúdo envolvente leva a alcançar engajamento;
  2. Publishing é apenas o começo – medir o que os posts de impacto têm no conhecimento da marca, conversões e / ou visitas;
  3. Ampliar seus posts para o público certo – que vai se engajar com seu conteúdo.

[Crédito da Imagem: Facebook – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

A Socialbakers foi criada para profissionais de marketing social por profissionais de marketing social. Nossa missão é ser o padrão de mercado da maneira como o marketing social é medido e otimizado, pela concretização da nossa visão em propiciar às marcas engajamento com seus clientes, da forma mais social possível. Com mais de 2.700 clientes em 100 países, a Socialbakers rastreia faixas, analisa e faz o benchmarks de mais de oito milhões de perfis sociais em todas as principais plataformas sociais, incluindo Twitter, Facebook, YouTube, Linkedin, Instagram, Google+ e VK na Rússia. A Socialbakers tem sido o desenvolvedor de Marketing preferido do Facebook desde 2011. Para mais informações, visite www.socialbakers.com.

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